CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Alemanha pretende legalizar uso medicinal da maconha até 2017

Alemanha pretende legalizar uso medicinal da maconha até 2017

A legalização da maconha é uma tendência crescente em todo mundo. Agora foi a vez da Alemanha anunciar que pretende liberar o uso medicinal da erva até 2017, segundo reportagem da CNN.

Na semana passada, mais precisamente no dia 3/5, o governo alemão anunciou o afrouxamento das regras que regem o consumo de maconha pelo pacientes que não possuem outras opções terapêuticas.

De acordo com um projeto de lei que deve entrar em vigor no primeiro semestre do próximo ano, o sistema público de saúde deverá cobrir os custos dos usuários, que terão à disposição flores secas e extratos de maconha disponíveis em farmácias mediante apresentação de receita médica.

“Nosso objetivo é que as pessoas gravemente doentes sejam tratadas com o que há de melhor”, declarou Hermann Grohe, ministro de saúde da Alemanha.

Grohe também disse que quer que os planos de saúde para cubram os custos das pessoas que não podem arcar com as despesas. Até agora, os pacientes alemães que são vítimas de doenças como câncer, Aids, Parkinson ou esclerose múltipla só tinham acesso à cannabis através de uma aprovação especial – assim como acontece no Brasil – e tinham que arcar com todos os custos.

O planos do governo alemão incluem monitorar plantações de maconha supervisionadas e importar o que ainda for preciso.

You may also like
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.