Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha trata neuroinflamação causada pelo HIV

Maconha trata neuroinflamação causada pelo HIV


Os benefícios medicinais da maconha tornam-se mais evidentes – e diversificados – a cada dia que passa. Publicado na edição de fevereiro da revista científica NeuroImmune Pharmacology, um novo estudo mostra que a maconha pode ser uma opção eficaz para o tratamento de distúrbios neuroinflamatórios.

Segundo o resumo do artigo, “as doenças neuro inflamatórias crônicas – como a neurodegeneração associada ao HIV – requerem tratamento que diminui a produção de fatores inflamatórios pela ativação de micróglias e macrófagos e proteção da barreira hematoencefália”.

É aí que entram os versáteis – para não dizer milagrosos – canabinoides. “A ativação do sistema endocanabinoide é altamente expressa em macrófagos e células cerebrais endoteliais microvasulares, regulando a inflamação e infecção causadas pelo HIV. Ficou demonstrado que a ativação do receptor de canabinoide CB2 é capaz de amortecer as respostas inflamatórias em macrófagos e células endoteliais”, diz o resumo da pesquisa.

Para os pesquisadores, a conclusão é a de que a maconha pode funcionar como uma opção de tratamento para distúrbios neuro inflamatórios.

Clique aqui para conferir o o estudo na íntegra.

You may also like
Anvisa regula medicamentos de maconha, que serão vendidos em farmácias brasileiras
Dor de cabeça pode ser tratada com maconha
Justiça autoriza mulher com Parkinson a plantar maconha para tratamento
Maconha auxilia no combate aos sintomas da endometriose

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.