Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Uso de maconha pode reduzir sintomas do mal de Parkinson

Uso de maconha pode reduzir sintomas do mal de Parkinson


Espalhe a boa !
  • 1
    Share

Eis mais uma doença que pode ser tratada com ajuda da canábis: o mal de Parkinson. É o que atesta uma pesquisa veiculada na edição de março/abril da revista científica Clinical Neuropharmacology. Conhecida por provocar tremores, rigidez muscular e lentidão dos movimentos, o mal de Parkinson consiste numa doença progressiva do sistema nervoso central, que afeta principalmente idosos.

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Departamento de Neurologia da Universidade de Tel Aviv, em Israel, e avaliou os sintomas da doença em 22 pacientes. Os testes foram feitos antes e depois dos participantes fumarem maconha.

Segundo o relato, o uso de canábis foi associado com uma “melhoria significativa em sintomas como tremor, rigidez e lentidão de movimento. Também houve melhora significativa do sono e sensação de dor. Não foram observados efeitos adversos significativos da droga”.

Vale lembrar que Israel é um dos países que mais levam a sério a questão da maconha medicinal, permitindo a produção e distribuição da erva para fins terapêuticos desde 2011.

E tem gente no Brasil que, mesmo com pencas de notícias assim, prefere continuar batendo na tecla da proibição ignorante & cruel…

Clique aqui para acessar a versão online do estudo.

Também há estudos que apontam os benefícios do THC na prevenção do mal de Parkinson, como este. 

You may also like
Novo estudo comprova eficácia da cannabis no tratamento do Alzheimer
Maconha pode auxiliar no tratamento do estresse por isolamento social
Inalar maconha reduz os sintomas do Parkinson
Nos EUA, idosos trocam remédios por cannabis

2 Responses

Leave a Reply