CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Partido japonês apoia legalização da maconha

Partido japonês apoia legalização da maconha

/

O pequeno partido político Novo Partido do Renascimento foi o primeiro a incluir em sua plataforma eleitoral a questão da legalização do uso medicinal da maconha no Japão.

Os partidários da medida argumentam que o uso terapêutico da planta pode aliviar a dor causada por tipos de câncer, impedir a demência e reduzir os altos custos com tratamentos médicos.

“Desejo o início o mais breve possível da pesquisa e da introdução da maconha medicinal”, afirmou Saya Takagi, representante do partido.

Enquanto no Japão o cultivo e a posse da maconha é proibido por lei, muitos cidadãos apoiam a iniciativa política, em especial grupos de terceira idade, que representam pouco mais de 25% da população do país.

Além disso, Akie Abe, esposa do primeiro-ministro, conhecida por suas opiniões liberais, também se posicionou a favor da proposta política.

Oficialmente, o governo japonês se opõe à legalização da maconha porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não foi capaz de demonstrar cientificamente seus benefícios.

*Fonte: Reuters, via Sputnik Brasil

You may also like
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha
Ministro Barroso divulga vídeo com defesa de descriminalização da maconha
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Câmara dos EUA aprova descriminalizar maconha em todo o país

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.