CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CURIOSIDADES > Fazendeiros japoneses criam mascote da maconha

Fazendeiros japoneses criam mascote da maconha

A discussão sobre o cultivo de cannabis está esquentando no Japão. Desde que a primeira-dama japonesa, Akie Abe, recentemente apoiou a retomada do plantio de cânhamo no país, o assunto ganhou cada vez mais popularidade.

Tanto é que, agora, um grupo de fazendeiros japonenses da região de Tottori decidiu lançar uma mascote dedicada ao cânhamo.

Batizada de Asamiko-chan, a personagem também é chamada de “Hemp Shrine Maiden” – algo como a “Donzela do Santuário de Cânhamo”. Chique, não?

asamiko_mascote_japao

De cabelo rosa e vestindo um tradicional quimono japonês, a mascote fofíssima carrega uma folha de maconha e tem como objetivo lembrar a todos sobre a história do cultivo de cânhamo no Japão.

Através de uma conta própria no Twitter, a mascote busca educar o público sobre os múltiplos usos e benefícios da planta.

A ideia de criar a mascote foi da fazenda Hachijuhachiya, também chamada de “8108ya“, uma das poucas fazendas legais de cânhamo do país, com produção anual de cerca de 500 quilos de erva sem efeitos psicoativos.

*Fonte: Rocket News

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.