Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Da mesma forma como acontece com o álcool e alguns remédios, por motivos óbvios é recomendado não dirigir após fumar maconha. Mas tem gente que insiste em desafiar a regra até mesmo quando está trabalhando!

O caso em questão aconteceu com um motorista do Uber na Califórnia , que não só fumou maconha durante o trajeto, como também passou a direção para o cliente.

O passageiro em questão era Sour Matt, responsável pelo marketing da marca de sedas de ouro Shine Paper, que filmou tudo e postou no Snapchat.

Antes de iniciarem a corrida por Los Angeles, o motorista apresenta-se como cultivador de maconha e exibe diversas fotos de plantas, suas “OG’s e Cheese orgânicas”.

Mostrando-se um verdadeiro conoisseur, ele permite que Matt acenda um baseado dentro do carro e aceita dar alguns pegas.

Na sequência, alegando estar muito chapado para dirigir, o motorista permite que o passageiro – que não dirige há anos, segundo o próprio – assuma a direção do veículo.

Veja a seguir:

E, antes que alguém aproveite a oportunidade para criticar o Uber, aproveito para acrescentar uma experiência pessoal que ocorreu no mês passado.

Ao pegar um táxi numa capital brasileira qualquer a caminho do aeroporto, às 7h da matina, o motorista muito gentilmente me convidou para fumar um prensado durante a corrida.

O baseado, bem apertado e servido, estava posicionado ao lado do câmbio. Declinei.

No mais, hipocrisias à parte, o motorista do Uber californiano foi muito honesto ao assumir que estava chapado demais para dirigir.

Embora esteja longe de causar os mesmos efeitos à coordenação motora causados pelo álcool, a maconha altera a percepção. A depender da potência da erva ou da resistência do usuário, as reações podem ser distintas.

Portanto, conheça seus limites e deixe para fumar na chegada que é muito mais gostoso.

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso