CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Turquia legaliza cultivo de maconha em 19 províncias

Turquia legaliza cultivo de maconha em 19 províncias

Conhecida pela sua postura conservadora, a Turquia acaba de legalizar a produção controlada de maconha em 19 províncias.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do país no final de setembro, mas só agora veio à tona através de uma reportagem do jornal local The Hurriyet Daily News.

A nova lei tem como objetivos reprimir a produção ilegal da erva e estimular as pesquisas científicas envolvendo os usos medicinais da planta.

Segundo as regras, os cultivadores terão permissão do governo para plantar maconha por um período de três anos.

Quem quiser cultivar deverá apresentar atestado de antecedentes criminais comprovando que jamais estiveram envolvidos em qualquer atividade ligada ao tráfico de drogas.

Monitoramento

As plantações serão regularmente monitoradas por funcionários do Ministério da Alimentação, Agricultura e Pecuária.

Para evitar qualquer tipo de atividade ilegal, os agentes governamentais farão inspeções mensais nos grows até o início da colheita.

Províncias

Inicialmente, a legalização só tem validade nas seguintes províncias: Amasya, Antalya, Bartın, Burdur, Çorum, Esmirna, Karabük, Kastamonu, Kayseri, Kütahya, Malatya, Ordu, Rize, Samsun, Sinop, Tokat, Uşak, Yozgat e Zonguldak.

Em casos excepcionais, o governo poderá ainda conceder permissão para cultivar cannabis em outras províncias, desde que a produção tenha exclusivamente “fins científicos”.

Proibição

Embora seja louvável, a iniciativa do governo turco de permitir o cultivo de cannabis ainda está longe de significar o fim definitivo da proibição no país.

Consumir maconha com fins recreativos permanece sendo ilegal na Turquia, segundo informações do jornal inglês The Independent.

Portar, comprar ou possuir qualquer droga ilegal, incluindo a maconha, é crime punível com até dois anos de prisão. Já as condutas relacionadas ao tráfico de drogas estão sujeitas a penas de até dez anos de prisão.

*Foto: Travel Addicts

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA
Tailândia vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha para a população
New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.