CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Evento na USP discute uso de canabinoides e maconha

Evento na USP discute uso de canabinoides e maconha

A regulamentação do uso terapêutico da maconha e dos seus derivados – os chamados canabinoides – será tema do próximo USP Talks.

O evento ocorre nesta quarta-feira, 29, com a participação dos especialistas José Alexandre Crippa, da Universidade de São Paulo (USP) e Ronaldo Laranjeira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou recentemente a importação e o registro de remédios à base dessas moléculas, cuja eficácia é comprovada para o tratamento de uma série de doenças. O uso da maconha in natura, porém, segue contestado e proibido no País.

Laranjas e Crippa, no entanto, são dois lendários proibicionistas, que se apoiam em antigos dogmas e tabus para justificar a proibição e defender que apenas laboratórios tenham direitos sobre as plantas.

*Com informações do Estadão

You may also like
Cannabis medicinal supera remédios no alívio da endometriose, dizem 9 em cada 10 pacientes
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.