CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Estudo afasta relação entre uso de maconha e psicose

Estudo afasta relação entre uso de maconha e psicose

Pesquisa feita por uma equipe do Reino Unido, Dinamarca e Irlanda ajuda a derrubar um dos maiores argumentos contra a maconha.

Segundo o novo estudo publicado na revista Drugs and Alcohol Today, a maconha, por si só, não é capaz de aumentar o risco de psicose, ao contrário do que bradam por aí proibicionistas de todo o mundo.

Com o objetivo de avaliar a associação entre o uso recreativo drogas e o desenvolvimento de distúrbios psicológicos, o levantamento examinou tais relações dentro do contexto de “poli usuários”. Ou seja, foram examinadas a combinação de maconha com outras drogas, como tabaco, álcool e cocaína.

Após analisar 4.718 jovens dinamarqueses com até 24 anos de idade, os pesquisadores derrubaram o mito de que a cannabis desencadeia casos de psicose.

Os relatórios dos participantes foram vinculados ao sistema dinamarquês de registros psiquiátricos, utilizado como indicador objetivo do estado de saúde mental.

Ao buscar relações entre o uso de drogas e a incidência de psicose, os pesquisadores concluíram que “não houve efeito significativo para a cannabis sozinha, mas, se a cannabis for utilizada em conjunto com outros medicamentos, o risco é estatisticamente significante”.

Clique aqui para acessar o estudo na íntegra e aqui para saber mais sobre as relações entre maconha e distúrbios mentais.

*Foto: Shutterstock

****MARYJUANA COFFEE: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Estudo brasileiro demonstra eficácia da cannabis contra superbactérias
Maconha pode ser alternativa para tratar artrite e dor nas costas
Estudo: usuários de psicodélicos sofreram menos estresse na pandemia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.