CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Maconha será vendida em rede de supermercados na Suíça

Maconha será vendida em rede de supermercados na Suíça

Após descriminalizar a maconha em 2011, a Suíça surpreende mais uma vez ao permitir a venda de cannabis em supermercados.

Muito em breve, a rede de supermercados Lidl começará a vender maconha cultivada localmente aos sortudos consumidores suíços. Os produtos estarão expostos ao lado de cigarros comuns, na área de tabacaria.

Desde 2011, a Suíça autoriza que pessoas acima de 18 anos comprem e consumam cannabis com no máximo 1% de THC.

Feitos com maconha cultivada pela empresa The Botanicals, os cigarros oferecidos pela rede de supermercados Lidl prometem efeitos relaxantes e anti-inflamatórios, sem causar chapação excessiva aos usuários.

Cada caixa com 1,5 gramas vai custar cerca de 15 euros (R$ 63), um pacote de 3 gramas, 16 euros (R$ 67) e as plantas são cultivadas em ambiente fechado ou em estufa.

“O fornecedor trabalha apenas com a agricultura sustentável e abstém-se inteiramente de adicionar substâncias químicas, sintéticas ou geneticamente modificadas”, disse a cadeia em comunicado citado pelo jornal The Guardian.

Essa não é a primeira vez que cigarros de maconha são comercializados por supermercados na Suíça. Em junho do ano passado, a rede Coop foi pioneira ao oferecer baseados ricos em CBD em suas lojas.

You may also like
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Amsterdã reforça planos para restringir turistas nos coffee shops
Menos cocaína, mais maconha: o consumo de drogas durante a pandemia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.