Após descriminalizar a maconha em 2011, a Suíça surpreende mais uma vez ao permitir a venda de cannabis em supermercados.
Muito em breve, a rede de supermercados Lidl começará a vender maconha cultivada localmente aos sortudos consumidores suíços. Os produtos estarão expostos ao lado de cigarros comuns, na área de tabacaria.
Desde 2011, a Suíça autoriza que pessoas acima de 18 anos comprem e consumam cannabis com no máximo 1% de THC.
Feitos com maconha cultivada pela empresa The Botanicals, os cigarros oferecidos pela rede de supermercados Lidl prometem efeitos relaxantes e anti-inflamatórios, sem causar chapação excessiva aos usuários.
Cada caixa com 1,5 gramas vai custar cerca de 15 euros (R$ 63), um pacote de 3 gramas, 16 euros (R$ 67) e as plantas são cultivadas em ambiente fechado ou em estufa.
“O fornecedor trabalha apenas com a agricultura sustentável e abstém-se inteiramente de adicionar substâncias químicas, sintéticas ou geneticamente modificadas”, disse a cadeia em comunicado citado pelo jornal The Guardian.
Essa não é a primeira vez que cigarros de maconha são comercializados por supermercados na Suíça. Em junho do ano passado, a rede Coop foi pioneira ao oferecer baseados ricos em CBD em suas lojas.