CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Maconha será vendida em rede de supermercados na Suíça

Maconha será vendida em rede de supermercados na Suíça


Após descriminalizar a maconha em 2011, a Suíça surpreende mais uma vez ao permitir a venda de cannabis em supermercados.

Muito em breve, a rede de supermercados Lidl começará a vender maconha cultivada localmente aos sortudos consumidores suíços. Os produtos estarão expostos ao lado de cigarros comuns, na área de tabacaria.

Desde 2011, a Suíça autoriza que pessoas acima de 18 anos comprem e consumam cannabis com no máximo 1% de THC.

Feitos com maconha cultivada pela empresa The Botanicals, os cigarros oferecidos pela rede de supermercados Lidl prometem efeitos relaxantes e anti-inflamatórios, sem causar chapação excessiva aos usuários.

Cada caixa com 1,5 gramas vai custar cerca de 15 euros (R$ 63), um pacote de 3 gramas, 16 euros (R$ 67) e as plantas são cultivadas em ambiente fechado ou em estufa.

“O fornecedor trabalha apenas com a agricultura sustentável e abstém-se inteiramente de adicionar substâncias químicas, sintéticas ou geneticamente modificadas”, disse a cadeia em comunicado citado pelo jornal The Guardian.

Essa não é a primeira vez que cigarros de maconha são comercializados por supermercados na Suíça. Em junho do ano passado, a rede Coop foi pioneira ao oferecer baseados ricos em CBD em suas lojas.

You may also like
Amsterdã reforça planos para restringir turistas nos coffee shops
Menos cocaína, mais maconha: o consumo de drogas durante a pandemia
França implanta multa para usuários de maconha
Consumidores de maconha recorrem à dark web na quarentena

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.