CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > MedMen, o unicórnio canábico, abre portas na 5ª Avenida em Nova Iorque

MedMen, o unicórnio canábico, abre portas na 5ª Avenida em Nova Iorque

A famosa 5ª Avenida (Fifth Avenue ou 5th Avenue) é um dos símbolos de riqueza de Nova Iorque. Agora, além de passear entre museus e lojas de marcas famosas, é possível comprar produtos derivados de maconha na recentemente inaugurada loja da MedMen.

A MedMen Enterprises é uma empresa canábica americana fundada em 2010 pelos empreendedores Adam Bierman e Andrew Modlin. Com sede em Los Angeles, a MedMen emprega mais de 700 funcionários em todo o país, e atua no cultivo, fabricação e varejo de maconha. A empresa atualmente opera nos estados da Califórnia, Nevada e Nova Iorque e, no último dia 20 de abril, fincou sua bandeira na 5ª Avenida.

As lojas da MedMen não são como os dispensários que costumamos a ver em filmes e seriados. A nova loja na 5ª Avenida, por exemplo, tem mais de 180 metros quadrados de espaço aberto decorados com design minimalista e luminoso.

Os produtos ficam expostos em mesas distribuídas pela loja, e se o cliente quiser ter mais informações é só acessar o iPad que acompanha cada um deles. Além disso, existem os vendedores, mais conhecidos como “budtenders”, disponíveis para orientar os clientes a escolherem produtos que atendam às suas necessidades. Este formato inovador rendeu à MedMen o apelido de “Apple store de maconha”.

Interior da loja da MedMen na 5a Avenida em Nova Iorque.

Normalização

Além de inovar no espaço físico das lojas, a MedMen também está investindo na missão de redefinir a relação que a população tem com a maconha. A mensagem que a empresa quer passar é que a maconha é muito mais do que seu famoso efeito psicotrópico, e isso é trabalhado com muita informação e educação.

Mais ainda, as propagandas da MedMen tentam acabar com estigmas, tais como o estereótipo de maconheiro. Em uma de suas campanhas publicitárias a palavra “stoner” (um termo equivalente à “maconheiro”) aparece riscada e é substituída pela profissão das pessoas que aparecem na imagem, todas elas figuras comuns em nosso dia a dia.

Unicórnio

Aparentemente, a MedMen acertou em cheio em investir em toda essa inovação. Recentemente ela adicionou mais um item em sua lista de proezas: recebeu o status de “unicórnio”. Esta classificação é dada a startups cujo o valor estimado supera 1 bilhão de dólares, fazendo da MedMed o primeiro unicórnio canábico do mundo.

*Por Lia Esumi: Bióloga, MS/PhD em Psicobiologia e colaboradora no Maryjuana.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.