Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > MedMen, o unicórnio canábico, abre portas na 5ª Avenida em Nova Iorque

MedMen, o unicórnio canábico, abre portas na 5ª Avenida em Nova Iorque


Espalhe a boa !
A famosa 5ª Avenida (Fifth Avenue ou 5th Avenue) é um dos símbolos de riqueza de Nova Iorque. Agora, além de passear entre museus e lojas de marcas famosas, é possível comprar produtos derivados de maconha na recentemente inaugurada loja da MedMen.

A MedMen Enterprises é uma empresa canábica americana fundada em 2010 pelos empreendedores Adam Bierman e Andrew Modlin. Com sede em Los Angeles, a MedMen emprega mais de 700 funcionários em todo o país, e atua no cultivo, fabricação e varejo de maconha. A empresa atualmente opera nos estados da Califórnia, Nevada e Nova Iorque e, no último dia 20 de abril, fincou sua bandeira na 5ª Avenida.

As lojas da MedMen não são como os dispensários que costumamos a ver em filmes e seriados. A nova loja na 5ª Avenida, por exemplo, tem mais de 180 metros quadrados de espaço aberto decorados com design minimalista e luminoso.

Os produtos ficam expostos em mesas distribuídas pela loja, e se o cliente quiser ter mais informações é só acessar o iPad que acompanha cada um deles. Além disso, existem os vendedores, mais conhecidos como “budtenders”, disponíveis para orientar os clientes a escolherem produtos que atendam às suas necessidades. Este formato inovador rendeu à MedMen o apelido de “Apple store de maconha”.

Interior da loja da MedMen na 5a Avenida em Nova Iorque.

Normalização

Além de inovar no espaço físico das lojas, a MedMen também está investindo na missão de redefinir a relação que a população tem com a maconha. A mensagem que a empresa quer passar é que a maconha é muito mais do que seu famoso efeito psicotrópico, e isso é trabalhado com muita informação e educação.

Mais ainda, as propagandas da MedMen tentam acabar com estigmas, tais como o estereótipo de maconheiro. Em uma de suas campanhas publicitárias a palavra “stoner” (um termo equivalente à “maconheiro”) aparece riscada e é substituída pela profissão das pessoas que aparecem na imagem, todas elas figuras comuns em nosso dia a dia.

Unicórnio

Aparentemente, a MedMen acertou em cheio em investir em toda essa inovação. Recentemente ela adicionou mais um item em sua lista de proezas: recebeu o status de “unicórnio”. Esta classificação é dada a startups cujo o valor estimado supera 1 bilhão de dólares, fazendo da MedMed o primeiro unicórnio canábico do mundo.

*Por Lia Esumi: Bióloga, MS/PhD em Psicobiologia e colaboradora no Maryjuana.

You may also like
Dispensário de maconha nos EUA oferece desconto para professores em greve
Vaporizadores já são mais comuns do que cigarros entre militares dos EUA
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha
Carcereiro desenvolve vaporizador para detentos nos EUA

Leave a Reply