Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > ESPORTES > Usuários de maconha exercitam-se mais do que não-usuários, aponta estudo

Usuários de maconha exercitam-se mais do que não-usuários, aponta estudo


Espalhe a boa !
  • 942
    Shares
Propagado pelo tal “senso comum”, o mito de que a maconha deixa as pessoas preguiçosas acaba de ser derrubado mais uma vez por um estudo lançado recentemente nos Estados Unidos.

Ao avaliar os hábitos dos canabistas da Califórnia, a empresa de pesquisa BDS Analytics constatou uma série de dados interessantes. A começar pelo fato de que os maconheiros exercitam-se com muito mais frequência do que os não-usuários de cannabis.

Os pesquisadores dividiram os participantes em três grupos: aqueles que consumiram cannabis nos últimos seis meses; aqueles que não consumiram a erva nos últimos seis meses, mas estão abertos a essa possibilidade (“simpatizantes”) e, por fim, os abstêmios que rejeitam a ideia de fazer uso da maconha.

Os resultados do estudo apontam que a idade média dos usuários de cannabis é de 39 anos, enquanto a dos simpatizantes é 49 e, a dos abstêmios, 56.

Entre os maconheiros, 43% afirmaram praticar atividades físicas ao ar livre diversas vezes por semana, contra 35% dos simpatizantes e 25% dos abstêmios.

A tendência segue entre aqueles que preferem malhar em academias de ginástica: 40% dos maconheiros; 30% dos aceitadores e apenas 27% dos abstêmios.

Além disso, o levantamento também aferiu que os consumidores de maconha são mais propensos a ter um emprego em tempo integral. Entre os canabistas, 53% têm um emprego em tempo integral, em comparação com 44% para os simpatizantes e apenas 33% entre os abstêmios.

Clique aqui para saber mais sobre maconha e atividade física.

You may also like
Em Londres, academia de ginástica investe em aulas de alongamento turbinadas com CBD
Uso de cannabis intensifica os orgasmos femininos, aponta estudo
Bob Burnquist quer liderar movimento para maconha deixar de ser doping
Uso de maconha na adolescência aumenta risco de depressão

Leave a Reply