CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > SOCIEDADE > Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office

Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office

Novo estudo aponta que 15% dos funcionários remotos usam maconha durante o trabalho em home office, relatando benefícios como diminuição do estresse e aumento da criatividade.

Levantamento feito pela American Marijuana afirma que 15% dos trabalhadores em home office fazem uso de maconha por motivos que incluem redução do estresse (52,9%), aumento da criatividade (51,1%) e acréscimo da produtividade (42,6%).

A pesquisa envolveu mais de 1 mil pessoas que estavam atuando como funcionários remotos em tempo integral, sendo que alguns já trabalhavam em home office antes da pandemia.

Questionados se eles ficaram chapados durante o trabalho em casa, mais de 63% disseram que não, enquanto 36,8% responderam que sim.

Perfil

Quando separados por gênero, 36,6% dos homens e 37,9% das mulheres relataram ter consumido cannabis durante o home office em tempos de pandemia.

Jovens da Geração Z – entre 20 e 29 anos – mostraram-se mais propensos a usar cannabis enquanto trabalhavam em casa (41,3%).

Indivíduos de 30 a 39 e 40-49 usaram cannabis enquanto trabalhavam remotamente em taxas semelhantes, 36,6% e 35,1%, respectivamente; enquanto 29,8% das pessoas com 50 anos ou mais disseram que usaram cannabis enquanto trabalhavam remotamente.

Executivos e profissionais liberais utilizaram cannabis durante o home office em taxas muito mais altas do que trabalhadores operacionais – 44,9% e 21,6%.

Nem só de erva se vive no home office

Para além da cannabis, a pesquisa da American Marijuana mostrou outras substâncias – lícitas e ilícitas – que os norte-americanos têm utilizado durante o trabalho remoto na pandemia, incluindo medicamentos vendidos sem receita médica, álcool e nicotina.

Veja os resultados na tabela abaixo:

 

Clique aqui para conferir o estudo na íntegra.

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.