CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Campanha publicitária no Texas advoga a favor da legalização da maconha

Campanha publicitária no Texas advoga a favor da legalização da maconha

Famoso pelos cowboys e por ser um dos estados mais conservadores dos Estados Unidos, o Texas é notório por sua postura proibicionista em relação à maconha.

Na contramão dos demais estados americanos, o Texas mantém leis severas em relação à maconha, proibindo até mesmo o uso medicinal da erva – que já é permitido em 30 estados, sendo que outros 9 também já autorizam o uso social da maconha.

Disposta a mudar essa situação, a entidade Foundation for an Informed Texas lançou uma campanha publicitária para convencer os texanos – sobretudo os eleitores das áreas rurais – da necessidade de regulamentar a cannabis no estado.

Na tentativa de dialogar com os setores mais conservadores da sociedade texana, o vídeo de estreia retrata um típico cowboy argumentando sobre o direito de ter acesso às propriedades medicinais da maconha. “Não há razão para o Texas não desfrutar dessa mesma qualidade de vida”.

Em outro vídeo, exibido abaixo, o mesmo personagem menciona algumas doenças que podem ser tratadas com a maconha, além de mostrar como é difícil (ou quase impossível) ter acesso à cannabis legal no estado hoje.

A campanha publicitária é apenas uma das ações da entidade, que pretende ainda realizar reuniões em todo o estado com o objetivo de reduzir as atitudes negativas em relação à maconha.

A esperança é que, se o eleitor mostrar menos oposição à cannabis medicinal, será possível finalmente considerar a expansão das leis do estado. Embora ainda exista muita oposição dos republicanos, espera-se que a campanha possa ser a base que construirá a regulamentação da maconha medicinal no futuro.

*Fonte: Texas Public Radio

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.