Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Campanha publicitária no Texas advoga a favor da legalização da maconha

Campanha publicitária no Texas advoga a favor da legalização da maconha


Espalhe a boa !
  • 170
    Shares
Famoso pelos cowboys e por ser um dos estados mais conservadores dos Estados Unidos, o Texas é notório por sua postura proibicionista em relação à maconha.

Na contramão dos demais estados americanos, o Texas mantém leis severas em relação à maconha, proibindo até mesmo o uso medicinal da erva – que já é permitido em 30 estados, sendo que outros 9 também já autorizam o uso social da maconha.

Disposta a mudar essa situação, a entidade Foundation for an Informed Texas lançou uma campanha publicitária para convencer os texanos – sobretudo os eleitores das áreas rurais – da necessidade de regulamentar a cannabis no estado.

Na tentativa de dialogar com os setores mais conservadores da sociedade texana, o vídeo de estreia retrata um típico cowboy argumentando sobre o direito de ter acesso às propriedades medicinais da maconha. “Não há razão para o Texas não desfrutar dessa mesma qualidade de vida”.

Em outro vídeo, exibido abaixo, o mesmo personagem menciona algumas doenças que podem ser tratadas com a maconha, além de mostrar como é difícil (ou quase impossível) ter acesso à cannabis legal no estado hoje.

A campanha publicitária é apenas uma das ações da entidade, que pretende ainda realizar reuniões em todo o estado com o objetivo de reduzir as atitudes negativas em relação à maconha.

A esperança é que, se o eleitor mostrar menos oposição à cannabis medicinal, será possível finalmente considerar a expansão das leis do estado. Embora ainda exista muita oposição dos republicanos, espera-se que a campanha possa ser a base que construirá a regulamentação da maconha medicinal no futuro.

*Fonte: Texas Public Radio

You may also like
Dispensário de maconha nos EUA oferece desconto para professores em greve
Assine já: Ideia Legislativa propõe descriminalização do comércio de sementes de maconha no Brasil
Vaporizadores já são mais comuns do que cigarros entre militares dos EUA
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha

Leave a Reply