Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Novo estudo realizado em Israel comprova eficácia da maconha no tratamento do câncer de cólon.

Publicada na última edição da revista científica Cannabis and Cannabinoid Research, a pesquisa aponta a capacidade da cannabis em causar a morte de células causadoras de câncer de cólon.

“O câncer colorretal continua sendo o terceiro diagnóstico de câncer mais comum – e a quarta principal causa de mortalidade relacionada a tumores em todo o mundo”, resumem os cientistas, que se dedicaram a especificar os efeitos citotóxicos da maconha em células de câncer de cólon e pólipos adenomatosos.

Canabinoides purificados têm sido relatados para na prevenção da proliferação, metástase e para indução da apoptose em uma variedade de tipos de células cancerígenas. No entanto, os compostos ativos das flores de Cannabis sativa e suas interações permanecem indefinidos.”

Após testes envolvendo análises de cromatografia líquida e gasosa, entre outros, os pesquisadores concluíram que os compostos à base de maconha interagem sinergicamente para atividade citotóxica contra células de câncer de cólon, induzindo a parada do ciclo celular, morte celular apoptótica e expressão gênica distinta”.

Clique aqui para saber mais sobre o uso de maconha no tratamento de diversos tipos de tumores.

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso