CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > Se #elenão respeita os usuários de cannabis, então por que você o apoiaria?

Se #elenão respeita os usuários de cannabis, então por que você o apoiaria?

O inominável candidato à Presidência do Brasil nas próximas eleições é declaradamente avesso a negros, gays, índios, mulheres e minorias em geral (o que inclui, obviamente, os maconheiros). Pois se #elenão te respeita, por que cargas d’água você o apoiaria?  

Pra começo de conversa, esqueça esse papo de “esquerda” X “direita”. Quando se trata de política, o bom senso vale mais do que qualquer ideologia obtusa.

E também esqueça aquele velho ditado de que política – assim como futebol e religião – não se discutem, pois isso é justamente o que desejam os tais “donos do poder”, aqueles que lucram muito com a alienação do povo.

Se você está aqui – navegando em um site intitulado Maryjuana, claramente favorável à legalização das drogas – é porque tem grandes chances de ser maconheiro. Ou, pelo menos, simpatizante da causa.

#elenão gosta de maconheiros

E, se você ama/utiliza/simpatiza com a cannabis, é porque também faz parte de um grupo que será ainda mais reprimido caso o candidato inominável venha a se eleger. Afinal, #elenão tolera a maconha, como já fez questão de deixar claro em diversas entrevistas e vídeos, incluindo este:

Mas é tanta, tanta, taaaaanta asneira que esse senhor já proclamou por aí sobre cannabis e política de drogas, que é impossível acreditar que tem maconheiro capaz apoiá-lo.

Mas o pior é que tem. E tá cheio deles, entre usuários recreativos, medicinais e até mesmo cultivadores, homens e mulheres!

Eu que o diga! Como editora e administradora das redes sociais do Maryjuana, fui quase sempre esculachada por algumas dessas pessoas nas poucas vezes em que manifestei nosso descontentamento com esse candidato de discurso tão violento e retrógrado em posts no Instagram ou Facebook.

São pessoas que cultivam e consomem maconha – seja por medicina ou diversão, oriunda do tráfico de drogas ou não – mas que apoiam com unhas e dentes um ex-militar 100% proibicionista, que enxerga a política de drogas através de um viés paternalista e hipócrita, conforme explicitado no vídeo abaixo (para aqueles que ainda têm alguma dúvida sobre isso):

O cenário está tão bizarro que tem até cultivador apoiando o #elenão sem medo de ser (in)feliz. Gostaria muito de saber o que essa galera acha que será possível progredir nos próximos anos – em termos de regulamentação do cultivo, produção e consumo de cannabis – caso o inominável assuma a presidência de nosso combalido país, sendo que #elenão apoia nada disso?

Burrice, ignorância, medo, alienação ou mau-caratismo. Jamais saberemos o que levam tais maconheiros a acreditarem que o inominável é capaz de governar o país sem reprimi-los ainda mais.

“Mas não é só a legalização da maconha que importa…”

Tem maconheiro que justifica seu apoio ao inominável alegando que “não é só o apoio à legalização da maconha que importa” na hora de escolher um candidato à presidência do país.

Concordo. É óbvio que existem muitos outros critérios que pesam na hora de tomar essa decisão. Mas é impossível que um cara que prega tantos discursos de ódio seja capaz de fazer algo que preste em qualquer esfera que seja (a não ser a da própria família, claro!).

É tanto preconceito, hipocrisia e ódio que ele exala, que eu particularmente não votaria no inominável nem que ele prometesse transformar o Brasil no Uruguai.

Mestre da Hipocrisia

Mas vá lá. Há que se dar ao menos um crédito para o inominável. Ele não deixa de ser um mestre. Pelo menos da hipocrisia.

Afinal, com seu jeitinho fanfarrão e zombeteiro, ele chega a iludir os mais incautos com seu discurso liberal em relação a temas também polêmicos, como o porte de drogas. Paga-pau declarado dos Estados Unidos, ele adora citar exemplos da política armamentista dos ianques, enquanto ignora e condena o fato da maconha e do aborto serem legalizados em mais da metade dos estados norte-americanos, há tempos.

Resumindo: o inominável defende o direito individual de geral ter um canhão em casa, enquanto condena outras liberdades tão (ou mais) individuais. Hipocrisia aqui é mato!

Precisa falar mais alguma coisa pra concluir que #elenão presta para governar quem idealiza um Brasil antiproibicionista, saudável, produtivo e feliz?

Maconheiros Contra Bolsonaro

Assim como tem acontecido no caso das mulheres – que se uniram para lutar contra a eleição do inominável – os maconheiros também estão se unindo para combater o mesmo mal.

Lançado nesta semana no Facebook, o grupo intitulado “Maconheiros Contra Bolsonaro” busca reunir os canabistas interessados em discutir estratégias de voto e opções menos repressoras para o pleito.

Droga é caso de Política

Para quem mudou de ideia ou ainda está na dúvida sobre seus candidatos para as eleições 2018, esta dica é quentíssima!

Confira o site da iniciativa “Droga é Caso de Política”, idealizado pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Ali é possível conhecer e cadastrar candidaturas de políticos comprometidos com a pauta da legalização das drogas.

Não tem desculpa para votar em político proibicionista em 2018!

*Por Mônica Pupo, jornalista, ativista e fundadora do Maryjuana

You may also like
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Deputado propõe que Embrapa controle o plantio de cannabis no Brasil
Senado mexicano aprova legalização da maconha

7 Responses

  1. Régis Moisés

    SO VOTO NO BOSONARO, PRA NOS LIVRAR DOS COMUNISTAS LADRÕES E ASSASSINOS, E O FATO DO BOSONARO SER CONTRA A MACONHA ACREDITO QUE É FALTA DE CONHECIMENTO PORQUE A CANNABIS É A BENÇA DE DEUS, FOI DEUS QUE COLOCOU NA TERRA, E NUNCA FOI DROGA, QUEM FAZ O MAL É PORQUE JA PARTE COM O COISA RUIM, EU FUMO A MAIS DE 54 ANOS TENHO 67 ANOS E ATÉ HOJE FUMO, LIBERADO JA TÁ FALTA LEGALIZAR PRA NINGUEM SER PREJUDICADO SÓ ISTO COMO ELE FALA EM DEUS , ENTÃO ELE ESTA SENDO CONTRA DEUS, UMA CRIANÇA QUE TINHA DUZENTAS CONVULSÕES POR DIA HOJE ESTA COMEMORANDO OITO ANOS SEM TER UMA SERA QUE ALGUEM JÁ O IMFORMOU SOBRE ISTO E MUITO MAIS E O CANABIDIOL É O UNICO REMEDIO CONTRA MAL DE PARKINSON ALZHAEMER FIBROMIALGIA, O A CANNABIS JÁ ESTA RELACIONADA A MAIS DE DUZENTAS DOENÇAS, E DOENÇAS GRAVES, ALGUEM TEM QUE DIZER ISTO A ELE, CANABIDIOL AS GOTAS DE DEUS

  2. Alan

    Meu voto e 17 mas depois de falar que um aluno iria aumentar a vontade de agredir um professor é muito sem nexo o máximo q aconteceria e o aluno devotar a merenda da escola kkkkii

  3. jose

    Eu até votaria nesse cara, mas depois dessa, que vá pro inferno.

    1. É sempre tempo de nos informarmos e mudarmos de opinião, amigo! Mais amor, liberdade e empatia (td que esse cara é contra!). Estamos juntos!

  4. Felipe Silva

    me Chama no Face se quiser é só colocar Felipe Silva minha foto de capa é o XXXTENTACION E LIL UZI VERT
    Eu em minha opinião odeio quem é contra a legalização o tempo que essa merda de país perde sobre o assunto da legalização da maconha é o tempo de trazer conhecimentos, Maconha boa de qualidade para se fumar e também o principal emprego e dinheiro para esse país de merda e se o Bolsonaro ganhar na moral vou tentar ir pro EUA nem que for ilegalmente porque na moral me diz aonde o país vai ser melhor com um presidente como ele e o pior que alem de maconheiro apoiar tem mulheres que apoia também isso que da raiva por isso o brasil esta essa merda que esta hoje porque o povo tem merda na cabeça o povo só sabe pensar em si mesmo as vezes tenho vontade de me eleger a candidato pra presidente porque esses velhos ai não estão com nada pensa comigo imagine os Estados Unidos imagine tudo de lá aqui no brasil tipo os preços das coisas fumar um back na tranquilidade porra nego não pensa por isso o brasileiro é conhecido como um povo sofredor porque pensamos com merda na cabeça não pensamos no próximo ou no país na moral era pra esse país chamado brasil estar em 1º lugar no ranking de países para se morar e com uma boa qualidade de vida era pra esse país ser de 1º mundo mas por conta de alguns brasileiros burros só nos fodemos PS(curti o blog estou cursando Web Disign e vou falar sobre maconha também)
    Bom eu torço pra esse cara não ser presidente porque se for nunca vamos ter conhecimento sobre a maconha e nunca vamos saber o que é fumar o natural a maconha boa eu só tenho a lamentar se esse cara for eleito presidente e temo por aqueles como eu que querem um país onde tem igualdade,educação,conhecimento sobre a Maconha,Fumar o Natural e também onde podemos ter nosso dinheiro valorizado imagine que top você pagar os mesmos preços dos Estados Unidos só que aqui no brasil cara isso ia ser muito show você ralar o dia inteiro e no final do mês comprar um carro top,celular top, ter roupas de marca tops na boa isso seria muito foda esse é o brasil que eu quero mas não adianta só eu querer só eu ter a mente aberta enquanto o resto tem a mente do tamanho de uma formiga gostei da pagina essa é minha opinião sobre a política e quem tem a mente igual a minha sabe que estou certo e tenho razão obrigado e boa noite

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.