CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Deputado propõe que Embrapa controle o plantio de cannabis no Brasil

Deputado propõe que Embrapa controle o plantio de cannabis no Brasil

/

O deputado federal Ronaldo Santini (PTB-RS), propôs, em ofício enviado ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) seja a responsável pela produção de maconha para fins medicinais.

Santini reconheceu a importância da cannabis para fins medicinais, mas fez questão de reforçar o seu posicionamento contra o uso recreativo.

“Se é tão importante assim que façamos a produção da maconha para extrairmos o canabidiol e minimizar a dor daqueles que precisam desta medicação, barateando seu custo e tornando-a mais acessível; se temos medo que o país perca o controle (em relação ao) uso recreativo, a que nós combatemos com veemência, (este seria um modo de atender os) anseios dos que esperam o medicamento e aqueles que temem que a produção da maconha se torne um problema para o nosso país”, disse o parlamentar.

O deputado Santini destacou o fato de que a discussão sobre a produção e comercialização da maconha para fins medicinais tem sido motivo de inúmeras discussões na Câmara e em seu partido, o PTB, porém, ressalta o deputado, ainda há muito “desconhecimento”, “preconceito” e “incertezas em torno da pauta.

Para o deputado, é fundamental que o governo tenha controle sobre a produção da maconha para fins medicinais para que, dessa maneira, seja evitado o uso recreativo.

O deputado do PTB também afirmou que ficou “muito sensibilizado” com os relatos de famílias que precisam de medicamentos canabinoides, mas que não conseguem arcar com os custos, pois, em média a medicação custa entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil.

Santini também lembrou que os medicamentos feitos a partir da cannabis podem ser utilizados no tratamento de Parkinson, esclerose múltipla, epilepsias refratárias, convulsões e outras doenças.

A criação de uma divisão da Embrapa é um caminho para baratear o custo dos produtos canabinoides para fins medicinais.

*Fonte: Revista Fórum

***Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Ministro Barroso divulga vídeo com defesa de descriminalização da maconha
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Caso APEPI: Justiça ordena ação policial em fazenda de maconha para fins medicinais
Brasil tem sua primeira empresa de inovação em medicina psicodélica

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.