Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Assine já: Ideia Legislativa propõe a liberação de cigarros eletrônicos no Brasil

Assine já: Ideia Legislativa propõe a liberação de cigarros eletrônicos no Brasil


Ideia Legislativa que propõe a liberação do comércio e importação de cigarros eletrônicos no Brasil precisa de 20 mil apoiadores para entrar na pauta do Senado Federal. 

Não é só a maconha que segue proibida neste nosso belo & equivocado país tropical. Os cigarros eletrônicos também estão proibidos pela Anvisa desde 2009, impedindo que os brasileiros tenham acesso a uma das principais estratégias de redução de danos para fumantes.

Com o objetivo de mudar essa realidade obscurantista, uma Ideia Legislativa lançada no Portal E-Cidadania pretende colocar o tema em pauta no Senado Federal.

PRECISAMOS DO SEU APOIO!

A Ideia Legislativa é uma maneira da população encaminhar propostas com o intuito de que sejam debatidas pelos legisladores e se transformem em projetos de lei, desde que consigam o mínimo de 20 mil votos na internet.

A proposta que prevê a possível liberação do comércio de cigarros eletrônicos no Brasil conta com pouco mais de 11 mil apoios, mais da metade do necessário.

Temos até o dia 27 de dezembro para divulgar esta iniciativa e colocá-la em pauta no Senado. Então não vacila e clique aqui para assinar já!

Seu voto pode fazer toda a diferença para que mais brasileiros tenham acesso a esta importante medida de redução de danos!

Confira a ideia da proposta de lei para regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil

Proposta

Liberação da comercialização e importação dos cigarros eletrônicos e derivados.

Justificativa

Os cigarros eletrônicos já são adotados em países de primeiro mundo como Estados Unidos e Inglaterra no combate ao tabagismo sendo uma alternativa comprovadamente 95% menos prejudicial. Ao liberar a comercialização, combateremos um mal que mata 8 milhões de pessoas por ano no mundo.

O cigarro eletrônico sofre grande resistência por parte dos lobbys das indústrias farmacêuticas e tabagista por ser uma alternativa mais barata e eficiente para parar de fumar. Liberando a comercialização e oficializando os cigarros eletrônicos no Brasil será um passo para equiparar o país com outros países de primeiro mundo e ressaltar o compromisso com a saúde do povo brasileiro.

Link para proposta de regulamentação

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=109582

APOIE A REDUÇÃO DE DANOS PARA FUMANTES NO BRASIL!

Que tal reduzir danos?

Conheça os melhores vapes do mercado! 

VAPORIZE JÁ

You may also like
Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos
Arizer promove esquenta para Black Friday com 20% OFF em toda linha de vapes
Vai trocar o cigarro pelo vape? Seu coração agradece
5 benefícios dos vaporizadores de ervas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.