Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos

Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos


Espalhe a boa !
  • 65
    Shares
Eficácia dos cigarros eletrônicos e e-líquidos, como estratégia de substituição à nicotina, será testada na França.

Será que os cigarros eletrônicos são mesmo eficazes para ajudar quem deseja abandonar o hábito de fumar? Pois é justamente esta questão que pesquisadores franceses tentarão responder em um estudo envolvendo mais de 600 fumantes.

Conduzido em parceria com o Hospital de Assistência Pública de Paris (AP-HP), o estudo – intitulado ECSMOKE – testará cigarros eletrônicos e e-líquidos – com e sem nicotina, segundo afirma o periódico Le Figaro SantéO objetivo principal é saber se os dispositivos são (ou não) melhores no tratamento da dependência da nicotina do que o medicamento prescrito vareniclina.

A pesquisa tão aguardada por Le Figaro Santé de todo o mundo conta com o financiamento de autoridades sanitárias francesas e envolverá mais de 600 fumantes entre 18 e 70 anos, que serão monitorados em vários hospitais do país.

Metodologia

Para o estudo, os participantes receberão um cigarro eletrônico de força moderada. E-líquidos com e sem nicotina serão testados, em comparação com a droga de prescrição vareniclina e um placebo. Teste diversos serão realizados para analisar a evolução de cada paciente.

Os participantes terão que parar de fumar dentro de 7 a 15 dias após o início do estudo. Uma consulta médica ocorrerá antes do início do tratamento e seis visitas extras serão agendadas. A avaliação da cessação do tabagismo para cada um deles será feita por meio de exames clínicos, biológicos e de questionários. Os participantes que tiverem recaídas ainda farão parte do estudo e serão seguidos da mesma maneira.

Além dos benefícios, os riscos potenciais do cigarro eletrônico (principalmente para indivíduos acima de 45 anos) também serão avaliados.

Esse levantamento será o primeiro do gênero na França, que contabiliza cerca de 1,7 milhão de usuários de cigarros eletrônicos. Os resultados devem ser revelados dentro dos próximos quatro anos.

Clique aqui para saber mais sobre essa iniciativa inédita e acompanhar o andamento da pesquisa.

Que tal reduzir danos?

Conheça os melhores vapes do mercado! 

VAPORIZE JÁ

 

You may also like
Haze Square Pro: um vape inovador que vale por quatro!
Vaporizador reduz o acúmulo de placa dental e melhora a saúde das gengivas
5 vapes para curtir na praia
Carcereiro desenvolve vaporizador para detentos nos EUA

Leave a Reply