Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos

Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos


Eficácia dos cigarros eletrônicos e e-líquidos, como estratégia de substituição à nicotina, será testada na França.

Será que os cigarros eletrônicos são mesmo eficazes para ajudar quem deseja abandonar o hábito de fumar? Pois é justamente esta questão que pesquisadores franceses tentarão responder em um estudo envolvendo mais de 600 fumantes.

Conduzido em parceria com o Hospital de Assistência Pública de Paris (AP-HP), o estudo – intitulado ECSMOKE – testará cigarros eletrônicos e e-líquidos – com e sem nicotina, segundo afirma o periódico Le Figaro Santé. O objetivo principal é saber se os dispositivos são (ou não) melhores no tratamento da dependência da nicotina do que o medicamento prescrito vareniclina.

A pesquisa tão aguardada por fumantes de todo o mundo conta com o financiamento de autoridades sanitárias francesas e envolverá mais de 600 fumantes entre 18 e 70 anos, que serão monitorados em vários hospitais do país.

Metodologia

Para o estudo, os participantes receberão um cigarro eletrônico de força moderada. E-líquidos com e sem nicotina serão testados, em comparação com a droga de prescrição vareniclina e um placebo. Testes diversos serão realizados para analisar a evolução de cada paciente.

Os participantes terão que parar de fumar dentro de 7 a 15 dias após o início do estudo. Uma consulta médica ocorrerá antes do início do tratamento e seis visitas extras serão agendadas.

A avaliação da cessação do tabagismo para cada um deles será feita por meio de exames clínicos, biológicos e de questionários. Os participantes que tiverem recaídas ainda farão parte do estudo e serão seguidos da mesma maneira.

Além dos benefícios, os riscos potenciais do cigarro eletrônico (principalmente para indivíduos acima de 45 anos) também serão avaliados.

Esse levantamento será o primeiro do gênero na França, que contabiliza cerca de 1,7 milhão de usuários de cigarros eletrônicos. Os resultados devem ser revelados dentro dos próximos quatro anos.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

You may also like
Guia de Terpenos #2: Limoneno
Guia de Terpenos #1: Mirceno
Deu a louca na Arizer: compre um vaporizador, leve dois!
Dor de cabeça pode ser tratada com maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.