CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos

Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos

/

Eficácia dos cigarros eletrônicos e e-líquidos, como estratégia de substituição à nicotina, será testada na França.

Será que os cigarros eletrônicos são mesmo eficazes para ajudar quem deseja abandonar o hábito de fumar? Pois é justamente esta questão que pesquisadores franceses tentarão responder em um estudo envolvendo mais de 600 fumantes.

Conduzido em parceria com o Hospital de Assistência Pública de Paris (AP-HP), o estudo – intitulado ECSMOKE – testará cigarros eletrônicos e e-líquidos – com e sem nicotina, segundo afirma o periódico Le Figaro Santé. O objetivo principal é saber se os dispositivos são (ou não) melhores no tratamento da dependência da nicotina do que o medicamento prescrito vareniclina.

A pesquisa tão aguardada por fumantes de todo o mundo conta com o financiamento de autoridades sanitárias francesas e envolverá mais de 600 fumantes entre 18 e 70 anos, que serão monitorados em vários hospitais do país.

Metodologia

Para o estudo, os participantes receberão um cigarro eletrônico de força moderada. E-líquidos com e sem nicotina serão testados, em comparação com a droga de prescrição vareniclina e um placebo. Testes diversos serão realizados para analisar a evolução de cada paciente.

Os participantes terão que parar de fumar dentro de 7 a 15 dias após o início do estudo. Uma consulta médica ocorrerá antes do início do tratamento e seis visitas extras serão agendadas.

A avaliação da cessação do tabagismo para cada um deles será feita por meio de exames clínicos, biológicos e de questionários. Os participantes que tiverem recaídas ainda farão parte do estudo e serão seguidos da mesma maneira.

Além dos benefícios, os riscos potenciais do cigarro eletrônico (principalmente para indivíduos acima de 45 anos) também serão avaliados.

Esse levantamento será o primeiro do gênero na França, que contabiliza cerca de 1,7 milhão de usuários de cigarros eletrônicos. Os resultados devem ser revelados dentro dos próximos quatro anos.

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

You may also like
Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Minicérebros auxiliam testes de diferentes tipos de cannabis

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.