CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Vaporizar é menos nocivo para a saúde cardiovascular

Vaporizar é menos nocivo para a saúde cardiovascular

As vantagens da vaporização são cada vez mais evidentes – e comprovadas pela ciência.

Trocar a fumaça pelo vapor é o melhor negócio que você pode fazer para reduzir danos à saúde cardiovascular. Pelo menos é o que indica um estudo encomendado pela British Heart Foundation.

Publicada em novembro no Journal of the American College of Cardiology, a pesquisa comparou de que forma os cigarros eletrônicos e os tradicionais afetam o sistema cardiovascular.

Metodologia

Os autores conduziram um estudo prospectivo e randomizado com fumantes com idade igual ou superior a 18 anos, que fumaram ≥15 cigarros/dia por 2 anos ou mais – e que não possuíam doenças cardiovasculares estabelecidas.

Durante a pesquisa, alguns dos fumantes continuaram fumando cigarros convencionais, enquanto outros optaram pelos cigarros eletrônicos. Entre os que vaporizaram, alguns consumiram cigarros eletrônicos com nicotina e outros sem.

Resultados

Num período de quatro semanas, os fumantes que trocaram os cigarros convencionais pelos vapes apresentaram uma melhora significativa na saúde cardiovascular.

As participantes do sexo feminino foram as que apresentaram os maiores ganhos após a troca.

Os pacientes que fizeram a transição completa para cigarros eletrônicos sem nicotina apresentaram mais melhorias em comparação com as pessoas que usaram nicotina.

Cigarro eletrônico é mais seguro, mas não é inofensivo

Um dos autores do estudo, o professor Jacob George falou mais sobre as recentes descobertas em um comunicado à imprensa. 

De acordo com o cientista, é preciso ressaltar que os cigarros eletrônicos não são necessariamente seguros, “mas apenas menos prejudiciais que os cigarros tradicionais de tabaco no que diz respeito à saúde vascular.”

“Esses dispositivos não devem ser vistos como inofensivos para não-fumantes ou jovens experimentarem. No entanto, para fumantes crônicos de tabaco, ele podem trazer melhorias significativas na função vascular dentro de um mês após a troca do cigarro convencional pelo eletrônico”.

Clique aqui para saber mais sobre os benefícios dos vapes ao coração.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.