CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Sociedade Americana de Câncer apoia a substituição do cigarro pelo vaporizador

Sociedade Americana de Câncer apoia a substituição do cigarro pelo vaporizador

/

Trocar a fumaça pelo vapor é uma das melhores estratégias de redução de danos para fumantes, que conta com o aval de entidades como a Sociedade Americana de Câncer.

Sem regulamentação no Brasil – e alvo de debate na Anvisa -, os vapes fornecem uma maneira segura e saudável de parar de fumar.

Embora o uso desses dispositivos ainda seja alvo de polêmicas em todo o mundo, recentemente a Sociedade Americana de Câncer (American Cancer Society) lançou um comunicado no qual endossa a utilização dos vaporizadores em substituição aos cigarros convencionais.

Ao reconhecer as diferenças entre nicotina e tabaco, a entidade explica que, embora os produtos de vapor e tabaco contenham nicotina, é o fumo cheio de alcatrão derivado das folhas de tabaco queimadas dos cigarros convencionais que causa os piores riscos para a saúde.

“Apesar de muitos sistemas eletrônicos de entrega de nicotina fornecerem nicotina, aditivos de sabor e outros produtos químicos, eles não queimam tabaco, um processo que produz cerca de 7 mil substâncias químicas, sendo pelo menos 70 cancerígenas.”

Contrariando o posicionamento de diversas organizações anti-vapes, incluindo a própria Food and Drugs Administration (FDA), que por muitas vezes já se manifestou contrária aos vaporizadores, a American Cancer Society enfatizou a necessidade urgente de educar os consumidores sobre o tema.

“Embora os efeitos a longo prazo dos cigarros eletrônicos não sejam conhecidos, os dispositivos da geração atual são menos prejudiciais do que consumir tabaco por combustão.”

Clique aqui para saber mais sobre os benefícios dos vaporizadores para saúde.

Os vapes mais insanos do mercado estão aqui!

 

You may also like
Maconha pode aumentar a vontade de se exercitar, sugere estudo
CBD pode auxiliar ou prejudicar pacientes com covid-19; entenda
México regulamenta uso terapêutico da maconha
Estudo: toxinas na fumaça da maconha podem ser prejudiciais à saúde

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.