Hoje com 50 anos, o cantor Ziggy Marley disse que começou a fumar maconha com apenas 9.
A decisão de utilizar a erva tão cedo contou com o apoio do pai, Bob Marley, e foi tomada com base na religião seguida pela família, o rastafarianismo, conforme divulgado em nota do portal MSN.
Ziggy Marley fez a revelação em entrevista publicada recentemente pelo Reader’s Digest.”Fumar maconha não era considerado uma coisa ruim na cultura rastafári. Não era algo a esconder das crianças.”
Ainda assim, o músico jamaicano afirmou que, se estivesse no lugar do pai, agiria de modo diferente. “Eu nem me lembro quando fumei meu primeiro baseado, tinha cerca de nove anos. Eu era muito, muito jovem. Eu não me permitiria fazer isso no lugar do meu pai.”
Apesar do uso precoce, Ziggy Marley nunca fez uso meramente recreativo da erva, mas sim espiritual. “Uso para me dar uma perspectiva diferente, para que minha mente não permaneça no mesmo lugar de sempre. Nunca foi só para ficar chapado.”
Ziggy Marley apoia o cultivo caseiro de maconha
Na luta contra o uso de pesticidas em plantações de maconha, o músico é defensor ferrenho do cultivo caseiro de maconha.
Ao melhor estilo “grow your own” – ou “plante você mesmo” – em 2018 Ziggy Marley levantou essa bandeira na mídia greenga, ajudando a engrossar o coro contra o agrobusiness 420.
*Foto: Divulgação