CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > CULT > Realce o sabor de suas ervas com estas 5 dicas

Realce o sabor de suas ervas com estas 5 dicas

Além de ser a maneira mais saudável de consumir cannabis, a vaporização também permite extrair o máximo de sabor de suas ervas. 

Sem gerar combustão, os vaporizadores eletrônicos propiciam aproveitamento total dos terpenos – as moléculas naturais de aroma e sabor presentes na maconha (e em diversas outras plantas medicinais).

Embora os vapes já sejam projetados para purificar e intensificar os aromas & efeitos das ervas, ainda é possível lançar mão de alguns pequenos truques para garantir o máximo de sabor.

Confira a seguir:

1- Utilize ervas frescas

Ao aquecer as ervas gradualmente, os vapes evitam a liberação de toxinas e garantem nuvens de vapor puras e deliciosas, sem influência de fumaça ou cinzas. Mas isso, obviamente, não significa que sua maconha terá duração infinita.

Após algumas tragadas – que podem ser 5 ou 15, dependendo da capacidade do dispositivo e temperatura utilizada – é natural sentir um leve & desagradável sabor tostado. Para evitar isso, substitua as ervas já vaporizadas por outras fresquinhas ao menor sinal de gosto estranho.

Clique aqui para saber como reaproveitar a maconha vaporizada (sim, é possível reaproveitá-la de várias maneiras!).

2- Capriche na trituração 

O processo de trituração é fundamental para garantir o máximo de aroma e sabor das ervas medicinais, variando conforme o sistema de aquecimento de cada vaporizador.

Em vapes aquecidos por condução, por exemplo, o ideal é moer as ervas da forma mais fina possível, compactando-as dentro da câmara. Dessa forma, o calor emitido pelo fundo do forno será distribuído por todo o conteúdo, vaporizando-o por igual e completo.

O contrário acontece com os vaporizadores aquecidos por convecção: como o ar quente passa por dentro da câmara, o ideal é que as ervas não estejam tão finas e nem compactas, assim o ar poderá penetrar e fluir mais facilmente.

Já os vapes com aquecimento híbrido não possuem muitas regras para o preparo das ervas, oferecendo total liberdade para preparar e testar suas flores de diferentes maneiras.

Para facilitar na trituração, utilize dichavadores próprios ou uma pequena tesoura.

3- Ajuste a temperatura

Cada vape possui suas próprias especificações e controle de temperatura, então dedique-se a testar diferentes níveis de temperatura até achar o que mais lhe agrada.

Vale lembrar que, quanto mais quente, mais densas e volumosas serão as nuvens de vapor. No entanto, temperaturas mais altas também aumentam o risco do gosto se tornar torrado.

4- Prefira acessórios e componentes de vidro

Ao comprar um vape, prefira modelos que possuem componentes internos feitos de vidro borosilicato, que é 100% resistente a choques térmicos e altas temperaturas, e causa zero efeito no sabor do seu vapor.

Vapes mais baratos geralmente possuem componentes em plástico, que – embora sejam completamente seguros – podem influenciar na pureza do sabor quando expostos a altas temperaturas.

5- Mantenha o vape sempre limpo

Seja lá qual material você está vaporizando – ervas, concentrados ou líquidos – sempre restará algum resíduo presente na câmara de aquecimento e/ou no bocal. Essa resina acumulada reduz o fluxo de ar – podendo até mesmo bloqueá-lo por completo – além de interferir negativamente no sabor do vapor.

Para evitar isso, mantenha o vape sempre limpo – clique aqui para saber como.

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
4 maneiras de brisar com as Flavor Balls
Mais sabor no seu baseado: conheça as cápsulas de terpenos da Yellow Finger
Baixe agora: RODA DE SABORES DA CANNABIS

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.