CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Estudo revela mais um bom motivo para vaporizar em vez de fumar

Estudo revela mais um bom motivo para vaporizar em vez de fumar

/

Estudo científico sobre a função plaquetária conclui que vaporizar causa menos danos à saúde do que fumar.

Principal estratégia de redução de danos para fumantes, o uso de vaporizadores oferece diversas vantagens em relação ao hábito de fumar. E não se trata de “achismo”, mas sim de comprovação científica que só ganha força a cada dia que passa.

Dessa vez, um novo estudo publicado no American Journal of Cardiology buscou compreender melhor os diferentes riscos cardiovasculares enfrentados pelos vapers e fumantes, já que ainda existe uma falta significativa de informações nesta área.

Para isso, a equipe liderada pela pesquisadora italiana Dra. Cristina Nocella contou com a ajuda de 40 participantes, sendo 20 fumantes e 20 não-fumantes, que foram pareados de acordo com o sexo e a idade. Cada um deles foi convidado a fumar um cigarro convencional antes de retornar – uma semana depois – para usar um vaporizador contendo o mesmo teor de nicotina. Amostras de sangue foram coletadas antes e depois dos testes para comparação.

De acordo com os dados apurados, os fumantes apresentaram níveis significativamente mais altos de vários compostos que indicam baixa função plaquetária. Após usar o cigarro ou o vape, esses níveis mudaram em ambos os grupos, resultando em diminuição da funcionalidade, mas a mudança foi drasticamente maior entre os fumantes.

Sendo assim, os pesquisadores concluíram que a vaporização representa um “impacto menos importante” na saúde cardiovascular se comparada ao tabagismo.

Clique aqui para conhecer mais benefícios dos vaporizadores para sua saúde.

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

You may also like
Maconha pode aumentar a vontade de se exercitar, sugere estudo
CBD pode auxiliar ou prejudicar pacientes com covid-19; entenda
México regulamenta uso terapêutico da maconha
Estudo: toxinas na fumaça da maconha podem ser prejudiciais à saúde

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.