CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > REDUÇÃO DE DANOS > Entidade lança programa de capacitação em redução de danos para professores do ensino médio

Entidade lança programa de capacitação em redução de danos para professores do ensino médio

Drug Policy Alliance lança programa de capacitação em redução de danos voltado a professores do ensino médio dos Estados Unidos.

Uma das principais entidades antiproibicionistas do mundo, a Drug Policy Alliance aposta na educação para combater os mitos e riscos associados ao uso de drogas.

Pensando nisso, recentemente a entidade lançou um programa de capacitação para professores do ensino médio nos Estados. Com foco em redução de danos, o projeto intitulado The Safety First: Real Drug Education for Teens consiste no primeiro currículo de educação sobre drogas baseado em redução de danos dos Estados Unidos.

Segurança em primeiro lugar: educação real sobre drogas para adolescentes

Dividido em 15 lições – que podem ser ministradas em aulas de 45 a 50 minutos – o programa educacional consiste em uma ferramenta abrangente para que os professores tenham conversas honestas sobre drogas com os jovens, dotando-os de habilidades para discernir e enfrentar os riscos.

Cada lição foi projetada para envolver os jovens por meio de atividades interativas, como discussões e dramatizações.

O currículo está alinhado com os Padrões Nacionais de Educação em Saúde, bem como os Padrões Estaduais Comuns do Estado, para que possa ser facilmente integrado às aulas de Saúde.

Temas como cannabis, vaping, estimulantes, opioides, política de drogas e saúde mental integram são abordados nas aulas.

Justificativa

Segundo informações da Drug Policy Alliance, investir apenas em abordagens que pregam a abstinência não são suficientes para afastar os jovens das drogas. “Quando se trata de educação sobre drogas, uma abordagem de redução de danos desencoraja os jovens a usar álcool e outras drogas”.

O programa foi aplicado pela primeira vez em 2018 com 88 alunos do ensino médio da Bard Manhattan High School Early College, em Nova York.

Clique aqui para conferir o currículo na íntegra.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

 

You may also like
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Estudo: uso de maconha pode afetar capacidade de pensar e planejar
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA
Uso de maconha na adolescência está associado à queda no QI

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.