CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > TECH > Como limpar seu vaporizador de ervas em 3 passos

Como limpar seu vaporizador de ervas em 3 passos

Confira três dicas simples para facilitar a limpeza de qualquer vaporizador de ervas.

Não tem como fugir: mais cedo ou mais tarde, será preciso dar aquela faxina geral no seu vaporizador de ervas. Caso contrário, você fatalmente enfrentará uma queda no desempenho geral do dispositivo, prejudicando o sabor e desperdiçando sua preciosa erva.

Tal situação ocorre pois existe um acúmulo de resina e restos de plantas ou concentrados já vaporizados.

Embora cada modelo de vape tenha suas próprias recomendações de limpeza, existem métodos rápidos e fáceis que podem ser utilizados após cada sessão – e em qualquer tipo de aparelho.

Quando utilizadas, as dicas a seguir manterão o seu vaporizador limpo por mais tempo, garantindo que você desfrute do máximo de sabor e potência a cada tragada.

Confira:

1- Pincel/escova de dentes

Uma maneira simples de manter a limpeza do seu vape sempre em dia é utilizar um pincel – ou uma escova de dentes – para dar aquele trato na câmara de aquecimento após cada sessão.

Apenas assegure que o pincel ou a escova não tenham cerdas feitas de plástico ou material sintético, para que não derretam e estraguem permanentemente o dispositivo. Se não quiser arriscar, aguarde até que a câmara esfrie completamente antes de escová-la.

Mas o ideal é fazer a escovação imediatamente após o uso, quando o forno ainda está quente e as resinas mais soltas, facilitando sua remoção.

2- Aqueça e desmonte

Chega uma hora em que não basta escovar sobre a câmara de aquecimento, sendo necessário dar ao seu vape um trato mais completo em algumas outras partes.

Como já explicamos acima, existem tantos tipos de vapes no mercado que fica difícil dar instruções exatas para cada um deles.

No entanto, a maioria é composta por uma câmara de aquecimento, bocal e um caminho de ar conecta uma parte à outra. São estas as partes que mais acumulam resina – e onde você deve caprichar na limpeza.

Para tanto, comece aquecendo o dispositivo com a câmara vazia. Isso fará com que as resinas e óleos se soltem, facilitando a limpeza.

Caso seja possível, abra ou desmonte o dispositivo para acessar cada uma dessas partes, escovando-as com cuidado.

3- Álcool isopropílico

Caso o seu vaporizador de ervas possua partes de vidro – como o bocal e o caminho de ar –  é possível utilizar álcool isopropílico para garantir uma limpeza perfeita.

Para isso, utilize um cotonete ou, então, coloque as peças de vidro de molho em um recipiente com álcool.

Recomendamos também verificar o manual do usuário para ter certeza de que o material pode entrar em contato com o álcool.

Quer mais dicas para limpar o seu vaporizador de ervas? Então confira mais esse post!

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.