CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Anvisa autoriza patente de goma de mascar de maconha contra dor crônica

Anvisa autoriza patente de goma de mascar de maconha contra dor crônica

/

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido de patente para uma goma de mascar de maconha contra dor crônica.

O caso foi relatado por Antonio Barra Torres, presidente da agência, de acordo com informação publicada pela coluna de Guilherme Amado.

A Anvisa havia negado em 2019 um pedido de autorização prévia para a patente da goma com canabinoide. Trata-se de um procedimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial em que a agência é consultada.

Em 2019, a Diretoria Colegiada não aprovou o pleito da empresa Stichting Sanammad, mas uma decisão judicial obrigou uma nova análise neste ano.

“No que diz respeito às substâncias consideradas ilícitas, as Convenções de Drogas estabelecem a obrigação de que o acesso a essas substâncias seja limitado, por meio da imposição de restrições”, disse Barra Torres em seu voto.

“Todavia, em nenhuma circunstância, em tempo algum, o acesso de pessoas que sofrem de patologias, a medicamentos que tenham como base essas substâncias, foi proibido”, complementou.

*Fonte: Brasil 247

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
7 plantas proibidas no Brasil (além da maconha!)
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha
Empresa colombiana contrata mães solteiras para a produção de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.