CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTURA > Mary explica: o que é kief?

Mary explica: o que é kief?


Quem me conhece sabe que eu a-do-ro uma especiaria. E se tem algo que me agrada muito é o precioso kief, que consiste numa espécie de “pó” feito a partir de minúsculos cristais retirados das flores e folhas resinadas da canábis. Por sua textura, muita gente costuma chamá-lo de pólen – mas, na verdade, tratam-se dos tricomas da planta, que contém altos níveis de canabinoides.

"Oi, nós somos os tricomas e estamos aqui pra te chapar"

Uma das maneiras mais simples de coletar o kief é através de dichavadores divididos em quatro partes, incluindo uma tela para separar os cristais e um compartimento de armazenagem.

foto

O kief também pode ser extraído a partir de pequenos buds e restos da manicure muitas vezes desprezados pelos growers. Neste caso, é preciso ter uma tela de malha de aço inoxidável, contra a qual os buds e folhas devem ser esfregados. Para facilitar o processo, é possível improvisar uma caixa como a que aparece no vídeo abaixo:

Quem preferir pode usar o próprio dichavador pra moer os restos de manicure – e os cristais, novamente, se acumularão no compartimento inferior.

kief2

Uma forma um pouco mais elaborada de extrair kief é através do uso de gelo seco, como demonstrado no vídeo abaixo. Funciona meio que no estilo da extração do ice-o-lator, só que sem água.

Após ser coletado, o kief pode ser degustado puro ou misturado com erva; na seda, no bong ou no pipe. Geralmente ele é utilizado para “temperar” o baseado/bongada, tipo assim:

kief4

 

Mas há aqueles que preferem utilizá-lo do lado de fora para “empanar” o beque, veja que delícia:

empanado

Outra forma de utilizar o kief é prensando-o para que os cristais se unam e adquiram a consistência de haxixe, o que facilita o transporte e a armazenagem do produto, que não vai mais ficar “voando” ou se perdendo por aí.

No vídeo abaixo eu ensino como prensar os cristais de uma forma bem simples & roots como a vida deve ser, utilizando apenas papel-celofane, uma panela e um martelo de cozinha. Note que a panela não está com o fundo diretamente no fogo, mas sim de ponta-cabeça, pois o objetivo é apenas ter uma superfície aquecida para apoiar – e pressionar – o kief:

Por conter altos níveis de THC e outros canabinoides, o kief oferece aquela brisa única, deliciosa & inebriante. Não por acaso, a palavra kief tem origem árabe e significa algo entre o “bem-estar” e o “prazer”. Então se joga sem moderação!

  • KabanaD2

    Estive agora em Marrocos Chefchaoeun Ketama e conheci o verdadeiro KIEF(galhos sementes poeira) que por sinal é uma porcaria é justamente o resto da extração e conheci o verdadeiro raxixie Marroquino(extração tricomas) que por sinal é uma maravilha, mas na Califórnia é chamado KIEF a extração tricomas que por sinal é excelente.

  • Gabriela

    Adorei a info, logo logo irei fazer e falo como foi a experiencia!

    • Demorô, Gabi!!! Volta pra contar como foi, hein? 😉 Bjo e boas fumaças!!

  • João

    Moro em Recife e sempre pego com um amigo. Ela vem bem soltinha, qual a probabilidade de eu conseguir extrair kief dela?

    • Difícil te dizer, João, mas a quantidade de kief depende da quantidade de resina/tricomas que tiver a erva. Ou seja, tenta pra ver e volta aqui pra contar pra gente como foi! 😉 Bjoo

  • Bryan

    Peguei 50g de um fumo vermelho, lindo. Será que da pra extrair uma quantidade razoável de kief? Vou experimentar extrair seguindo o exemplo da caixinha.

    • Se for fumo paraguaio prensado, dificilmente vc extrairá o kief, pois quase não há tricomas. Bjo!

  • Chavasko

    É o que há, não tem igual! Um Kief pra temperar seu kush não tem comparação com nenhum hash!

  • Adan

    Eu li após fumar, amigo trouxe e deu um pouco
    Realmente muito bom!
    Sensação de bem estar, e uma brisa boa, voce chapa mas não fica com a sensação de cansado. Com haxixe… Fica perfeito.
    Excelente post, salvei site nos favoritos.
    Parabéns,.conhecimento é poder!

    • Oi, Adan!!! Que maravilha ler seu comentário, isso me motiva realmente a trazer cada vez mais informações completas pra galera! 😉 Na humildade, claro! Seja bem-vindo! Sugiro tb que assine nossa newsletter para receber os posts por email – e também dar uma força no Facebook, Twitter, Instagram e afins, caso vc queira! Bjo! Hasta luego!

  • Luke

    Po, não da pra fazer com a prensada mas quem tiver um fornecedor de qualidade, é só pedir ! Não aconselho ninguém a adquirir sua onda na mão de traficante, até porque é bem capaz de tu subir o morro pra ver se os caras tem kief e os caras nem saberem o que é isso ! Hahaha valeu !

  • Adelino

    Isso não é pra quem fuma prensado , ou seja 95% dos maconheiros do brasil nunca experimentaram.

    • Pode ser, Adelino, mas tem muita gente que já saiu dessa dependência do tráfico – e creio que seja um número crescente de pessoas ano a ano que deixam de fumar pau podre pra investir num belo e florido jardim. 🙂

      Bjo!

      • Adelino

        Deus te ouça, eu já iniciei meu plano de grower mas ainda falta construir uma casa e morar sozinho pois o terreno já comprei.

  • Manda

    nota dez titia! nota dez!

  • Gabriel

    Putz, sempre peguei esse “pozinho” que acaba ficando no fundo do pote e nem sabia que era isso.
    Muito bom a matéria, me esclareceu bastante. Parabéns!

    • Hey, Gabriel! Obrigada pelo elogio! 🙂 Aproveita bem o kief pra fazer a cabeça, garoto! 🙂 Bjão e volte sempre, a casa é sua!

  • André

    Isso tbm rola com o prensado?

  • edson fernandes

    nossa muito interessante, agora da ate mais gosto pra faser o beck . depois dessa do kief, olha show

    • Que legal, Edson!!! Aproveita pra fazer a cabeça então! 😀 Bjão e volte sempre!!! Jah bless!

  • Raizama

    Obrigado pela Info …. vou provar !!!!

    • Boaaaa, depois manda o feedback da experiência pra dizer se gostou, hein? 😉 Bjão!!!