CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTURA > ARTE > Arte e psicodelia na obra de Sebastian Wahl

Arte e psicodelia na obra de Sebastian Wahl


Combinar arte e psicodelia é o objetivo do sueco Sebastian Wahl. Nascido em Estocolmo, o artista que atualmente reside em Nova York aposta em colagens multicoloridas que mais parecem uma viagem de ácido sem fim.

Ao mesclar imagens da cultura pop, iconografia religiosa e formas orgânicas, ele cria composições ao mesmo tempo desorientadoras e contemplativas.

As camadas de resina que dão “liga” às imagens sobrepostas são cuidadosamente aplicadas por Wahl, que reconhece a influência de experiências místicas em sua obra. “A experiência mística sempre foi um ponto de referência para o meu trabalho”, disse ele em entrevista à revista High Times.

No momento, Wahl está com a exposição intitulada Pshychedelic Gravy for The Receptive Mind em cartaz até o dia 28/2/2015 na Joseph Gross Gallery, em Nova York.

Confira abaixo mais trabalhos do artista e clique aqui para saber mais;

joseph-gross-sebastian-wahl-details Kaleidoscope-Vision-1-joseph-gross-sebastian-wahl Jimi-Hendrix-joseph-gross-sebastian-wahl

Big-Bang-Hexagon-1 joseph-gross-sebastian-wahl-third-eye-vision joseph-gross-sebastian-wahl-close joseph-gross-kaleidoscope-sebastian-wahl-vision-1 Cosmic-Plunge-joseph-gross-sebastian-wahl Kaliucifer-joseph-gross-sebastian-wahl

  • Amandinha

    Que viagem em cara!