CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Exceto por gengivite, uso crônico de maconha não causa grandes problemas à saúde

Exceto por gengivite, uso crônico de maconha não causa grandes problemas à saúde

Repleta de propriedades medicinais, a maconha não oferece muitos efeitos negativos aos seus usuários, exceto por aumentar o risco de problemas nas gengivas.

Tais achados fazem parte de um estudo realizado com mais de mil pessoas na Nova Zelândia e publicado no site da Duke University.

Durante a pesquisa de longo prazo, os investigadores acompanharam os voluntários do nascimento até a meia-idade, buscando identificar os hábitos relativos ao uso de álcool, tabaco e maconha.

Ao final do estudo, a saúde geral dos participantes foi avaliada, com ênfase no estado dos pulmões, metabolismo, inflamações em geral e saúde bucal.

De modo geral, mesmo as pessoas que fumavam maconha há pelo menos 20 anos não foram diagnosticadas com problemas de saúde acima do considerado normal para não fumantes. No entanto, o uso crônico da erva coincidiu com mais casos de periodontite, que consiste numa inflamação das gengivas.

Apesar dos problemas odontológicos, os maconheiros levaram vantagem no estudo: em média, eles apresentaram Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo, tinham menos gordura no corpo e cintura mais fina.

Já entre os tabagistas, os prejuízos foram muito maiores. Os casos de inflamação da gengiva eram mais comuns entre os que fumavam cigarro, além do pulmão não funcionar tão bem e os níveis de colesterol e triglicérides estarem altos.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
Ciência conclui que é melhor transar chapado do que bêbado
“Chuva de maconha”: drones distribuem cannabis em Israel
Momento Poesia Canábica: Beto e Larica
Homem sofre ereção involuntária após usar maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.