CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Em Israel, 90% dos pacientes relatam alívio de sintomas com uso de cannabis

Em Israel, 90% dos pacientes relatam alívio de sintomas com uso de cannabis

Nada melhor do que a opinião de quem mais precisa – os pacientes – para aferir a eficácia da cannabis medicinal no tratamento das mais diversas doenças. Segundo uma nova pesquisa da Ben-Gurion University, de Israel, cerca de 90% das pessoas cadastradas no programa de maconha medicinal do país relataram significantes melhoras em sintomas como dor e náuseas.

Durante o estudo, os pesquisadores levantaram dados demográficos dos pacientes israelenses durante o período de dois anos. Apenas 6% declararam que a erva foi ineficaz no tratamento de suas condições, segundo reportagem do The Jerusalem Post. Na maioria dos casos, os relatos davam conta de que a cannabis propiciou alívio de sintomas como náuseas, ansiedade e perda de apetite.

A maciça parcela de 99,6% dos participantes alegou ter iniciado o uso de maconha quando os medicamentos convencionais não faziam mais efeito, enquanto 55% o fizeram justamente pare reduzir os efeitos colaterais dos mesmos remédios.

Mas a cannabis também possui seus efeitos colaterais – como boca seca, olhos vermelhos e sonolência – experimentados por 77% dos pacientes.

Clique aqui para saber mais.

*Foto: Tikun Olam

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.