Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Expocannabis Uruguay 2016 terá Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal

Expocannabis Uruguay 2016 terá Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal


Poucos temas despertam tantas dúvidas e curiosidades quanto aqueles ligados ao uso medicinal da maconha.

Pensando nisso, a Expocannabis Uruguay 2016 oferecerá pela segunda vez um serviço gratuito de orientação sobre os usos terapêuticos da erva.

Trata-se do Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal, uma das atrações mais concorridas do evento no ano passado. Ao todo, mais de setenta consultas – individuais ou coletivas – foram realizadas em 2015.

Levando em conta a necessidade do público de fazer perguntas e obter respostas personalizadas, as Dras. Raquel Peyraube e Julia Galzerano estarão disponíveis para atender as demandas dos participantes.

Vale ressaltar que as consultas possuem caráter meramente informativo. Portanto, não espere sair dali com uma receita médica ou algo do tipo.

Como participar

dma_5774

Os  visitantes da ExpoCannabis Uruguay poderão reservar hora para dialogar com as especialistas. O serviço funcionará em horário integral – das 13h às 21h – durante os três dias.

Profissionais

Raquel Peyraube é especialista em uso problemático de drogas, com 28 anos de experiência. Como consultora em políticas públicas, é assessora ad hoc da JND, do Ircca e de outros governos da América Latina. Como pesquisadora, desenvolve ensaios clínicos sobre Cannabis Medicinal. Além disso, é integrante da Rede de Especialistas e Consultores para monitoração e avaliação da Lei de Regulação da Cannabis no Uruguai; e da IACM (Associação Internacional pela Cannabis como Medicamento), entre outras organizações.

Julia Galzerano é médica, especialista em HIV e abuso de substâncias, integrante da Comissão da União Médica do Uruguai sobre a Discussão sobre a Regulação da Cannabis (2012) e da Junta Departamental de Drogas de Montevidéu, pelas Instituições de Assistência Médica Coletiva, desde 2013.

Acesse o site oficial da Expocannabis Uruguay

You may also like
Uruguai vendeu 1,2 tonelada de maconha desde julho de 2017
Farmácias do Uruguai contabilizam mais de 25 mil compradores de maconha
43 cartazes para refletir sobre as propriedades terapêuticas da maconha
Erva-mate com maconha chega aos supermercados uruguaios nesta semana

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.