Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > 8 países onde você pode ser morto por fumar maconha

8 países onde você pode ser morto por fumar maconha


A lei de drogas do Brasil é injusta e retrógrada, mas – se é que vale o consolo – há locais do planeta em que o proibicionismo chega a níveis medievais.

Sobretudo em países asiáticos, as drogas ainda são tratadas como um tabu fatal e regidas por leis capazes de executar usuários e traficantes sem dó nem piedade – e, às vezes, sem direito a julgamento também.

A seguir, conheça 8 países que adotam a pena de morte para maconheiros – e pense MUITO BEM antes de arriscar legalizar em qualquer um destes locais!

1) CINGAPURA

Uma das primeiras nações do mundo a proibir a cannabis, no século 19, Cingapura mantém até hoje uma lei de drogas extremamente severa e cruel, que inclui pena de morte para quem for enquadrado por tráfico de maconha. Detalhe: basta ser flagrado com mais de 15 gramas de erva para ser preso e acusado de tráfico!

Em 2016, um atleta nigeriano foi enforcado no país após ser detido com pouco mais de 2 quilos de maconha.

2) EGITO

A proibição da maconha no Egito iniciou em 1877 e permanece até hoje, com direito a leis cruéis que preveem pena de morte para quem for acusado de tráfico.

Em 2013, a corte egípcia condenou um grupo de homens à pena de morte por tentarem ingressar no país com uma grande quantidade de haxixe. Em 2015, após um bem sucedido trabalho diplomático, eles tiveram a pena convertida para prisão perpétua.

3) INDONÉSIA

Paraíso de surfistas e bon-vivants de todo o mundo, a Indonésia é paradoxalmente um local hostil para os maconheiros e consumidores de drogas em geral. Maconha e haxixe, por exemplo, estão na mesma categoria de cocaína, metanfetamina e heroína – ou seja: tolerância zero para usuários e traficantes!

As sentenças para a posse de cannabis podem variar de quatro a doze anos de prisão. Caso você possua mais de 1 kg de erva ou 5 gramas de cocaína, provavelmente será condenado à prisão perpétua. Se for flagrado com quantidades maiores do que estas, prepare-se para ser executado por um pelotão de fuzilamento, a exemplo dos brasileiros Marco Archer Cardoso e Rodrigo Gularte, executados no país em 2015.

4) CHINA

Ainda que a posse de pequenas quantidades de maconha não resulte em morte na China, o mesmo não acontece com quem tem o azar de ser flagrado traficando ou produzindo drogas no país.

Recentemente, o país lançou uma campanha anti-drogas agressiva, que inclui sentenças de morte públicas aos acusados de tráfico, com execução instantânea na maioria dos casos.

5) MALÁSIA

Intitulada Dangerous Drugs Act 1952, a lei de drogas da Malásia prevê pena de morte por enforcamento para quem for flagrado portando cerca de 200 gramas de maconha.

Em 2016, a (in)justiça da Malásia enforcou um homem de 32 anos devido ao tráfico de cerca de 9 quilos de maconha.

6) MYANMAR

Localizado no sudeste da Ásia, a República da União de Myanmar também prevê pena de morte para quem for flagrado com maconha ou outras drogas.

No ano passado, um homem foi sentenciado à morte no país após ser flagrado em posse de menos de 2 quilos de maconha.

7) ARÁBIA SAUDITA

Ser flagrado em posse de maconha – ou outras drogas – na Arábia Saudita também pode culminar em pena de morte.

Em 2016, um casal do Iêmen foi executado após tentar entrar com haxixe na Arábia Saudita

8) FILIPINAS

A lei de drogas da Filipinas é uma das mais cruéis do mundo, possibilitando até mesmo a execução de suspeitos de tráfico sem julgamento prévio.

A situação se agravou após a posse do presidente Rodrigo Duterte, em 2016, que declarou publicamente seu desejo de assassinar usuários e traficantes das mais diversas drogas, incluindo a maconha.

De lá pra cá, estima-se que pelo menos 12 mil (eu disse: 12 MIL!) seres humanos, incluindo crianças, já foram executadas no país.

****MARY 4:20: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA & ÚNICA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
Malásia pode se transformar no primeiro país asiático a legalizar uso medicinal da maconha
China sedia mega evento voltado ao mercado de vaporizadores
Conheça as 13 propagandas antimaconha mais hilárias do mundo
“Manifestação”: artistas brasileiros gravam música em defesa dos direitos humanos

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.