CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > “Comigo não tem liberação de droga nem plantio”, diz Bolsonaro sobre maconha

“Comigo não tem liberação de droga nem plantio”, diz Bolsonaro sobre maconha

/

Em conversa em frente ao Palácio da Alvorada no fim da tarde desta terça-feira (22/9), o presidente Jair Bolsonaro comentou um projeto de lei que regula o plantio de maconha para fins medicinais.

Em resposta a uma apoiadora, que apelou contra o texto, Bolsonaro respondeu: “comigo não tem liberação de droga nem plantio, tá? Fica tranquila. O agronegócio não inclui maconha, não”.

De autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), a matéria está em discussão na Câmara e permite as atividades de cultivo, processamento, pesquisa, armazenagem, transporte, produção, industrialização, comercialização, importação e exportação de produtos à base de cannabis spp. Os extratos da planta poderão ser utilizados para fins medicinais humano ou veterinário.

Ao comentar a repercussão negativa do discurso exibido hoje na abertura da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), Bolsonaro afirmou que “se a mídia está criticando é porque o discurso foi bom”.

Representantes de diferentes orientações políticas criticaram o discurso presidencial, enquanto a mídia apontou distorções no pronunciamento, que continha declarações falsas.

Em sua fala, que durou cerca de 15 minutos, o presidente defendeu o agronegócio brasileiro e afirmou que o país é “vítima de uma guerra de desinformação sobre Amazônia e Pantanal”. Bolsonaro se eximiu de responsabilidade pelo aumento do desmatamento e das queimadas no país e pelo elevado número de mortos por covid-19, áreas em que o país tem sido contestado internacionalmente.

*Fonte: Congresso em Foco

**Foto: Carolina Antunes / Presidência da República

***Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Cinemas do Ceará serão obrigados a exibir vídeos proibicionistas antes de todas as sessões
New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos
7 plantas proibidas no Brasil (além da maconha!)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.