Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Uruguai está a um passo da descriminalização da maconha

Uruguai está a um passo da descriminalização da maconha


Espalhe a boa !

Os hermanos estão mesmo decididos! Espera-se que o Governo do Uruguai apresente ainda hoje o projeto de lei com o qual o presidente José Mujica pretende descriminalizar a maconha no país como forma de lutar contra o narcotráfico e a delinquência, informaram fontes oficiais.

Ao participar de um ato no Palácio Legislativo, o secretário-adjunto da presidência, Diego Canepa, disse à imprensa que “o projeto deveria ter sido apresentado na segunda-feira mas tivemos um problema de falta de assinaturas” já que alguns ministros tiraram licenças por razões pessoais. “É uma questão de mera formalidade. Eu diria que hoje mesmo será feito. No mais tardar amanhã”, afirmou.

Embora o texto definitivo não tenha sido divulgado, várias autoridades anteciparam nas últimas semanas que o projeto de lei procura descriminalizar a produção de maconha, controlar sua venda e criar um registro de consumidores, entre eles, os que a usam para tratamentos médicos.

Em princípio, a iniciativa de Mujica, anunciada em junho como parte de um pacote de medidas contra a delinquência, não incluía a possibilidade de permitir o cultivo da planta mas devido à mediação de legisladores de seu partido, espera-se que essa possibilidade também seja analisada no parlamento.

Atualmente no Uruguai o consumo de maconha não é considerado crime mas sim o cultivo e o tráfico, com penas que variam entre 20 meses e 10 anos de prisão.

**com informações do portal Exame.com

You may also like
Nova variedade de maconha homenageia José Mujica
Maryjuana Quotes #35
Mujica firma decreto de legalização da maconha no Uruguai
Reacinha do Uruguai afirma: se vencer eleição, revogará a legalização da maconha

3 Responses

  1. Pingback : A descriminalização das américas… | Sociocídio

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.