Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > NACIONAIS > Começa hoje o Congresso Internacional sobre Drogas 2013, em Brasília

Começa hoje o Congresso Internacional sobre Drogas 2013, em Brasília


Espalhe a boa !

Famoso por concentrar as marchas e principais eventos relacionados à maconha, o mês de maio – também chamado “maio verde” – começa agitado no Brasil.  Com início hoje em Brasília (DF), o Congresso Internacional sobre Drogas 2013: Lei, saúde e sociedade segue até o domingo, dia 5, com a proposta de promover o intercâmbio entre a sociedade e os principais representantes nas diversas áreas do conhecimento relacionadas ao tema.

A organização ficou por conta da Universidade de Brasília (UNB), Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Psicoativos (NEIP), Conselho Federal de Psicologia (CFP), Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e pela Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (ABESUP).

O evento reúne especialistas do Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos para discutir sobre segurança pública, política, educação, cultura, medicina e saúde.

Entre palestras e mesas redondas, muita gente boa promete marcar presença. É o caso de Maria Lúcia Karam, juíza aposentada e integrante do Law Enforcement Against Prohibition (LEAP Brasil), de Walter Maierovitch, jurista e ex-secretário nacional sobre drogas e do deputado federal Paulo Teixeira, responsável pelo texto da nova Lei de Drogas que está em fase de votação.

Outros destaques ficam por conta do jurista Pedro Abramovay, do vereador carioca Renato Cinco, além do jornalista Tarso Araújo, autor do completíssimo “Almanaque das Drogas”. Entre os nomes internacionais, um dos destaque é o ex-presidente da Colômbia Cesar Gaviria, além de  Ethan Nadelmann, integrante da Drug Policy Aliance.

Como dá pra perceber, o evento – que acontece no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios – promete elevar o nível da discussão sobre drogas no Brasil. E o melhor de tudo é que se você, assim como eu, infelizmente não puder estar presente, é possível acompanhar tudo ao vivo pela internet clicando aqui.

Saiba mais:

www.cid2013.com.br

You may also like
Juíza se antecipa ao Supremo e declara inconstitucional artigo 28 da Lei de Drogas
Congresso recebe projeto para descriminalizar a maconha nos EUA
Algoritmo português prevê quais os próximos países a legalizar a maconha
Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Leave a Reply