CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Canabinoides são capazes de reduzir a dor associada ao câncer nos ossos

Canabinoides são capazes de reduzir a dor associada ao câncer nos ossos

/

Enquanto o Brasil permanece adormecido em relação à legalização da maconha, no mundo esclarecido lá fora não param de pipocar estudos relacionando os efeitos terapêuticos da erva. Desta vez os cientistas do Departamento de Diagnóstico e Ciências Biológicas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, descobriram que os canabinóides são capazes de inibir a dor associada ao câncer nos ossos.

Publicado na revista Neuroscience, o estudo forneceu evidências de que a ativação dos receptores de canabinoides periféricos pode ser o alvo no tratamento da dor em pacientes com câncer.

“Estes resultados indicam que a ativação de qualquer CB1 ou CB2 reduziu a atividade espontânea dos nociceptores associados com o crescimento do tumor, bem como as suas respostas evocadas”, cita o resumo do trabalho.

Embora ainda haja muito o que pesquisar, o estudo fornece dados promissores e preciosos acerca do potencial da canábis no alívio da dor e tratamento do câncer. Como os pesquisadores observam, “dor de câncer pode ser grave, difícil de tratar e diminuir muito a qualidade de vida dos pacientes. Portanto, é importante obter informações e desenvolver novas estratégias de tratamento”.

Sem hipocrisia, afinal, o que está em jogo é a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas que padecem com a doença pelo mundo afora. Até quando a cura será um tabu?

Fonte: Neuroscience 

Foto: AP Photo/Ed Andrieski

You may also like
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha
Empresa colombiana contrata mães solteiras para a produção de maconha
Caso APEPI: Justiça ordena ação policial em fazenda de maconha para fins medicinais
Câmara: cultivo de maconha para fins terapêuticos tem parecer favorável

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.