Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Todo canabista sabe que maconha relaxa – especialmente se for uma variedade de predominância indica. E não se trata de “viagem” de maluco, mas sim de um fato cada vez mais pesquisado – e comprovado – pela ciência. Publicado há poucos dias pela revista Nature Neuroscience, o mais recente estudo na área mostra que a ativação do sistema endocanabinoide pode aliviar os sintomas da ansiedade.

Conduzida por cientistas da Universidade de Vanderbilt, no Tennesee, a pesquisa foi financiada pelo governo norte-americano através do National Institute of Health. Como é de praxe na área, a investigação foi feita a partir da aplicação de um canabinoide sintético em ratos [Nota da Mary: e sabemos que a substância natural tende a ser sempre mais pura e eficaz]. A conclusão é de que a ativação dos receptores de canabinoides naturais do corpo pode amenizar a ansiedade sem os efeitos colaterais provocados pelos medicamentos atualmente disponíveis no mercado.

Para quem ainda não sabe, não é só o cérebro que possui receptores de canabinoides – mas sim TODO o corpo – e há fortes evidências de que eles desempenham um papel importante em diversos processos fisiológicos.

A equipe da Universidade de Vanderbilt pretende realizar testes clínicos em humanos dentro dos próximos anos.

Eles também acreditam no potencial do sistema endocanabinoide no alívio da dor, tratamento de distúrbios do movimento e prevenção do câncer de cólon.  Mas ainda há muito o que estudar. “A porta está realmente aberta”, disse Sachin Patel, professor assistente de psiquiatria e biofísica molecular. “Nós apenas arranhamos a superfície”, completa.

Enquanto isso, você já sabe: tá estressado? Fuma um! 😀

*Fontes: The Tennesseean Nature Neuroscience 

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso