CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Uso de maconha está associado a melhor função cerebral em esquizofrênicos

Uso de maconha está associado a melhor função cerebral em esquizofrênicos

Nada como uma boa dose de ciência pra desbancar os mitos perpetuados pelos proibicionistas. E um dos maiores, sem dúvida, é o de que a maconha causa esquizofrenia. Pois bem, depois de um recente estudo norte-americano mostrar que a erva pode combater alguns dos sintomas da doença, agora são os canadenses que nos brindam com mais um esclarecimento sobre as relações entre canábis e esquizofrenia. Publicada na revista Psychiatry Research, a pesquisa financiada pelo governo do Canadá descobriu que o abuso de maconha leva a uma melhor função cerebral e memória emocional entre os esquizofrênicos.

Durante a investigação – realizada no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Montreal com auxílio do Canadian Institute of Health Research- os cientistas realizaram estudos de ressonância magnética para avaliar a memória emocional em pacientes com esquizofrenia que fazem uso de canábis.

A conclusão foi a de que “a memória emocional e funcionamento do lobo pré-frontal são preservadas em pacientes que consomem cannabis e também têm esquizofrenia.

Estes resultados são condizentes com descobertas anteriores que mostram que o abuso de canábis está associado a menores sintomas negativos e melhor funcionamento cognitivo na esquizofrenia”.

E, agora, Dr. Laranjeiras & afins? Qual vai ser a próxima desculpinha esfarrapada pra continuar demonizando a erva sagrada?

Fonte: Psychiatry Research

You may also like
Minicérebros auxiliam testes de diferentes tipos de cannabis
Estudo sobre psicoterapia com MDMA avança nos EUA
Canabidiol pode auxiliar pacientes com esquizofrenia
Teoria da maconha como “porta de entrada” é uma falácia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.