Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Irlanda apresenta proposta de legalização da maconha

Irlanda apresenta proposta de legalização da maconha


Espalhe a boa !

Mais uma nação desperta da letargia proibicionista e deseja legalizar a maconha. Trata-se da conservadora Irlanda, que no fim da semana passada divulgou a proposta intitulada Cannabis Regulation Bill 2013. A iniciativa partiu do legislador Roscommon TD Luke Flanagan e tem como objetivo regulamentar o uso recreativo e medicinal da erva.

Inspirado no modelo adotado pelo Colorado (EUA), o projeto irlandês deve permitir o cultivo caseiro de até seis plantas por pessoa, além de autorizar a posse de até uma onça (cerca de 28 gramas) de erva por pessoa maior de 21 anos. “Clubes canábicos” sem fins lucrativos para até 50 membros – e, no máximo, 300 plantas – também poderão ser realidade na Irlanda muito em breve.

Segundo Flanagan, a legalização da maconha pode gerar até 300 milhões de euros por ano para a Irlanda entre receitas fiscais e liberação de recursos. “Trata-se apenas de uma estimativa, pois é difícil calcular exatamente todo o lucro e a economia que isso pode nos trazer”, disse em declaração ao jornal The Irish Times.

O projeto de lei, que deverá ser debatido nos próximos dias 5 e 6 de novembro, prevê ainda a criação de um órgão regulador da canábis, que cuidará de questões referentes ao cultivo, venda, rotulagem, publicidade e comercialização da ganja.

“Essas medidas vão proteger a nossa juventude de traficantes sem escrúpulos. O acesso à maconha será controlado e, portanto, restrito aos menores de idade”, completa Flanagan.

Clique aqui para conferir na íntegra o texto da proposta de legalização irlandesa.

*Fonte: The Irish Times

You may also like
Chipre legaliza uso terapêutico da maconha
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha
Algoritmo português prevê quais os próximos países a legalizar a maconha

Leave a Reply