CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Laboratório canadense pretende lançar maconha medicinal para crianças

Laboratório canadense pretende lançar maconha medicinal para crianças


Conforme são comprovados os benefícios medicinais da maconha, mais a indústria farmacêutica investe em pesquisas e produtos feitos com a erva. No Canadá, o laboratório bio-farmacêutico MediJean anunciou que está desenvolvendo genéticas de canábis específicas para uso medicinal em crianças e adolescentes.

Serão até 20 tipos diferentes de maconha geneticamente alteradas para reduzir ou eliminar os efeitos psicoativos do THC.

“Há muitos exemplos do uso bem-sucedido de canábis medicinal no tratamento de diversos doenças em crianças e jovens”, disse Anton Mattadeen , diretor de estratégia da MediJean.

Diversas pesquisas e experiências recentes comprovam os benefícios da canábis em crianças portadoras de moléstias como a epilepsia, entre outras. A importância disso é tão inegável que até a rigorosa FDA aprovou recentemente testes com medicamento para epilepsia a base de maconha em crianças.

Segundo Mattadeen, o laboratório compreende que o uso de maconha medicinal por crianças e adolescentes é uma decisão e que deve envolver pais e médicos. “As doenças e enfermidades não escolhem idade – e as decisões adotadas devem assegurar que a criança receba o melhor tratamento possível.”

Após uma extensa pesquisa em busca das melhores strains medicinais, o laboratório está selecionando até 20 linhagens distintas da erva que serão geneticamente alteradas para a reduzir o principal ingrediente ativo da maconha – o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC )- responsável pela chapação. “Cada variedade será projetada para reduzir ou eliminar os efeitos psicoativos do THC , através de níveis equilibrados de canabidiol (CBD ) e THC”, explica Mattadeen.

*Fonte: Digital Journal

You may also like
Canadá quintuplica exportações de óleo de cannabis em 2019
Pesquisadores canadenses acreditam que maconha pode bloquear coronavírus
Indústria da maconha nos EUA deve movimentar US$ 30 bilhões em 5 anos
Maconha sem cheiro está prestes a chegar ao mercado canadense

4 Responses

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.