CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Laboratório canadense pretende lançar maconha medicinal para crianças

Laboratório canadense pretende lançar maconha medicinal para crianças

/

Conforme são comprovados os benefícios medicinais da maconha, mais a indústria farmacêutica investe em pesquisas e produtos feitos com a erva. No Canadá, o laboratório bio-farmacêutico MediJean anunciou que está desenvolvendo genéticas de canábis específicas para uso medicinal em crianças e adolescentes.

Serão até 20 tipos diferentes de maconha geneticamente alteradas para reduzir ou eliminar os efeitos psicoativos do THC.

“Há muitos exemplos do uso bem-sucedido de canábis medicinal no tratamento de diversos doenças em crianças e jovens”, disse Anton Mattadeen , diretor de estratégia da MediJean.

Diversas pesquisas e experiências recentes comprovam os benefícios da canábis em crianças portadoras de moléstias como a epilepsia, entre outras. A importância disso é tão inegável que até a rigorosa FDA aprovou recentemente testes com medicamento para epilepsia a base de maconha em crianças.

Segundo Mattadeen, o laboratório compreende que o uso de maconha medicinal por crianças e adolescentes é uma decisão e que deve envolver pais e médicos. “As doenças e enfermidades não escolhem idade – e as decisões adotadas devem assegurar que a criança receba o melhor tratamento possível.”

Após uma extensa pesquisa em busca das melhores strains medicinais, o laboratório está selecionando até 20 linhagens distintas da erva que serão geneticamente alteradas para a reduzir o principal ingrediente ativo da maconha – o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC )- responsável pela chapação. “Cada variedade será projetada para reduzir ou eliminar os efeitos psicoativos do THC , através de níveis equilibrados de canabidiol (CBD ) e THC”, explica Mattadeen.

*Fonte: Digital Journal

You may also like
Influenciadora canadense afirma que fumar maconha a faz ser uma mãe melhor
Canadá permite que pacientes terminais usem cogumelos psicodélicos
Canadá quintuplica exportações de óleo de cannabis em 2019
Pesquisadores canadenses acreditam que maconha pode bloquear coronavírus

4 Responses

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.