CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Vacinação dispara no Canadá com exigência de comprovante para comprar maconha

Vacinação dispara no Canadá com exigência de comprovante para comprar maconha

Após início da exigência de vacinação para comprar maconha e álcool, número de pessoas que se inscreveu para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 aumentou mais de 400% em uma semana em Quebec, no Canadá.

A província canadense de Quebec parece ter descoberto a ‘fórmula’ para convencer as pessoas a tomarem as primeiras doses da vacina contra a Covid-19: a partir do momento que as autoridades começaram a exigir a apresentação de um passaporte de vacinação para poder entrar em lojas de cannabis e bebidas alcoólicas administradas pelo Governo ocorreu uma corrida à vacinação.

O ministro da Saúde do Quebec, Christian Dubé, anunciou que as consultas para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aumentaram de 1.500 para mais de 6 mil por dia assim que foram anunciadas as primeiras restrições.

A partir de 18 de janeiro, os cidadãos que desejam comprar bebidas ou cannabis nas lojas administradas pelo governo terão apresentar prova de vacinação.

“A mensagem que estou enviando para as pessoas não vacinadas é que, se não forem vacinados, fiquem em casa”, apontou Dubé, que garantiu que o objetivo da política é limitar os contatos entre pessoas não vacinadas. “Mais de 505 das pessoas que estão em tratamento intensivo no momento não foram vacinadas”, disse Dubé. “Queremos protegê-los de si mesmos.”

Dubé garantiu que as restrições nas lojas de bebidas e cannabis são “apenas o começo” e que os habitantes do Quebec podem esperar restrições semelhantes em outros negócios não essenciais, incluindo centros comerciais.

No Quebec, pode-se comprar álcool em supermercados e lojas de conveniência mas a cannabis só está à venda em lojas administradas pelo Governo do Canadá.

*Fonte: IstoÉ Dinheiro

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Uber Eats inicia delivery de maconha em Toronto
Estudo: usuários de psicodélicos sofreram menos estresse na pandemia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.