CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha pode proteger contra infecção generalizada

Maconha pode proteger contra infecção generalizada

Espalhe a boa !

A lista de doenças que podem ser tratadas com a maconha cresce a cada dia. Segundo estudo publicado em maio de 2013 pelo National Institutes of Healtha ativação dos receptores de canabinoides – algo que a erva faz naturalmente – pode proteger contra a septicemia, uma moléstia inflamatória que pode ser fatal.

Mais conhecida como infecção generalizada, a septicemia é causada por outras infecções bacterianas que podem ter início em qualquer parte do corpo. A novidade é que as propriedades contidas na erva sagrada podem ajudar a frear a doença.

Durante o estudo feito com ratos, os pesquisadores descobriram que a ativação do receptor canabinóide 2 (CB2R) pode “prolongar significativamente a sobrevida e diminuir a quantidade de citocinas séricas pró-inflamatórias”.

Conduzida por cientistas do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Farmácia da Second Military Medical University – em Xangai, na China – a pesquisa concluiu que “o CB2R fornece proteção e é um alvo em potencial no tratamento da septicemia”.

*Fontes: National Institutes of Health; The Joint Blog

You may also like
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.