CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Canabinoides naturais são mais eficazes do que os sintéticos

Canabinoides naturais são mais eficazes do que os sintéticos


Que o natural é sempre melhor do que o artificial, disso ninguém tem a menor dúvida. Então por que seria diferente com a maconha? Uma pesquisa muito interessante publicada pelo National Institutes of Health revelou que os canabinoides herbais são muito mais eficazes do que os sintéticos.

“Os canabinoides, incluindo tetrahidrocanabinol e canabidiol, são os compostos ativos mais importantes da canábis”, diz o resumo do estudo. “Nos últimos anos, medicamentos a base de canabinoides (CBMs) se tornaram cada vez mais disponíveis para pessoas em diferentes países, tanto na forma farmacêutica como em erva (marijuana). Mas os efeitos dos diferentes tipos de CBMs foram comparados em poucos estudos clínicos.”

Durante a pesquisa, a equipe composta por cientistas holandeses entrevistou 953 participantes de 31 países diferentes, transformando esta na “maior investigação internacional sobre usuários de medicamentos a base de canabinoides”.

A conclusão caiu como bomba sobre as pretensões da gananciosa indústria farmacêutica: “No geral, CBMs herbais não-farmacêuticos receberam maior pontuação por parte dos participantes do que os medicamentos industrializados”.

Para saber mais sobre os benefícios e utilidades dos canabinoides, vem comigo. 

*Fonte: National Institutes of Health

You may also like
CBD auxilia usuários que desejam abandonar consumo de maconha
Se combinados, café e cannabis podem prolongar a brisa
Estudo: cannabis com alto teor de THC não é necessariamente mais potente
4 coisas que acontecem quando você mistura cannabis e café

2 Responses

  1. jackeline

    Acho super válida essa matéria, informando como a pesquisa (de forma científica) sobre o benefício da maconha pode fazer em nossa vida. Gostaria de saber se alguém tem alguma coisa, algo mais aprofundado em termos científicos da relação da maconha com o glaucoma???
    Eu descobri a doença há 5 anos, faço tratamento com a medicina tradicional, porém há 3 anos percebo que os remédios não funcionam como deveriam. Num curto espaço de tempo meu organismo começa a rejeitar as propriedades da química sintética. Pretendo começar algo mais fitoterápico, mas quero ter embasamento científico para tal mudança. Se alguém puder ajudar, super agradeço a atenção!!!

    1. Oi, Jackeline, tudo bem?

      Eu pessoalmente ainda não encontrei nenhuma pesquisa relacionando canábis e glau
      coma. Pode ser que tenha algo, mas ainda não localizei. De qq forma, estou sempre em busca dessas pesquisas. Vou dar uma procurada e, qq coisa, posto o link aqui pra vc, ok?

      Beijo e obrigada!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.