Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Marrocos apresentará projeto de legalização da maconha em 2014

Marrocos apresentará projeto de legalização da maconha em 2014


Espalhe a boa !

Quem pretende legalizar a maconha muito em breve é o Marrocos, reconhecido como um dos maiores produtores mundiais de haxixe. Após anunciar o desejo de regulamentar a erva no último mês de julho, agora um dos principais partidos políticos do país iniciou o processo de legalização do cultivo de maconha através de uma audiência realizada ontem, dia 04 de dezembro de 2013.

Conduzida pelo Partido para Autenticidade e Modernidade , ou PAM , a sessão solene teve como objetivo informar o parlamento sobre os usos industriais e medicinais da canábis. Trata-se do primeiro passo para a introdução de um projeto de lei para legalizar uma das plantas mais cultivadas no país.  Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Marrocos fornce 42% de toda oferta mundial de haxixe, sendo quase tudo destinado para a Europa.

Os defensores da proposta dizem que a legalização servirá como um impulso econômico para a nação, ajudando os pequenos agricultores que atualmente já sobrevivem com o cultivo da erva, mas vivem à mercê de traficantes e da polícia, que muitas vezes tenta erradicar as plantações.

Milouda Hazib , chefe da delegação parlamentar do PAM, estima que mais de um milhão de marroquinos – de uma população de 32 milhões – ganham a vida às custas da produção de maconha e haxixe. “As políticas de segurança não estão resolvendo o problema , porque isso é uma questão econômica e social que necessita de uma alternativa crível”, completa Mehdi Bensaid , outro legislador do partido.

O próximo passo, diz Bensaid, é “buscar o apoio de outros partidos políticos e apresentar o projeto de lei em 2014”.

Embora governantes de vários partidos diferentes – incluindo o conservador partido islâmico – já manifestaram apoio à legalização, é provável que a nova lei enfrente oposição no parlamento.

*Fonte: ABC News

 

You may also like
Anvisa aprova proposta que pode liberar o cultivo de maconha medicinal para indústria
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha
Algoritmo português prevê quais os próximos países a legalizar a maconha

Leave a Reply