CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Documentário apresenta relatos de usuários de maconha no Brasil

Documentário apresenta relatos de usuários de maconha no Brasil

Abordar o tema maconha a partir do ponto de vista dos principais interessados no assunto: os usuários. É esse o objetivo do documentário “Usuários”, lançado na web na semana passada. Fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade de Jornalismo da PUC-SP, o vídeo de 19 minutos reúne depoimentos de três usuários da erva para abranger seus diferentes usos, como medicinal, recreativo e religioso.

O diretor e produtor estreante Pedro Mariani afirma que a ideia de fazer o filme surgiu a partir do desejo de dar voz a quem geralmente nunca é ouvido nas discussões sobre canábis. “Muito se ouve da boca de especialistas sobre as questões econômicas e de saúde pública, mas pouco se fala sobre o próprio usuário, seu livre arbítrio e as consequências do proibicionismo”, conta. 

“Tentei dar voz àqueles que são injustamente acusados de financiar o crime organizado, pois não possuem a opção de se desvincular destes grupos pelos medos e problemas jurídicos gerados pelo próprio proibicionismo”, relata Pedro.

Um dos entrevistados é AllDoors, que apresenta a perspectiva dos cultivadores sobre maconha e ativismo. Já o rastafári Lucas Melo reflete sobre as questões religiosas e culturais que envolvem a ganja. Já Maria Antônia Goulart levanta a bandeira do uso medicinal ao relatar a história de quem usou a erva no tratamento de câncer e fibromialgia. 

Então aproveita, aperta um e dá play pra conferir essas histórias incríveis e inspiradoras de corajosos usuários brasileiros que decidiram “sair do armário” em nome de uma causa nobre que não quer calar. E que venha a legalização, BrazEAUL! 😉

You may also like
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Trema micrantha Blume: conheça a planta nativa brasileira que é fonte de CBD
Vendas de CBD crescem no Brasil, mas produção interna ainda é pequena

1 Response

  1. Elizabete

    Gostei do documentário para fins de estudos, pois hoje estudo técnico em reabilitação para dependentes químicos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.