Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > México estuda proposta de legalização da maconha medicinal

México estuda proposta de legalização da maconha medicinal


Espalhe a boa !

No embalo da legalização norte-americana, quem também se prepara para legalizar o uso medicinal da maconha é o México. Na última terça-feira, dia 18/02, um grupo de políticos esquerdistas apresentou oficialmente uma proposta que visa não só legalizar a cannabis medicinal, mas também descriminalizar a posse e cultivo da erva em território mexicano.

“Setenta mil mortos , 26 mil desaparecidos e um número incalculável de pessoas prejudicadas são mais do que razão suficiente para procurar um modelo alternativo para a proibição”, afirma o deputado Fernando Belauzaran, do Partido da Revolução Democrática .

A proposta apresentada modifica o Código Penal e a Lei Geral de Saúde do México, estabelecendo normas para a produção e distribuição de maconha aos pacientes. Outra mudança será o aumento da quantidade de erva que qualquer adulto (paciente ou não) pode portar, que passará das atuais 5 para a 30 gramas. Além disso, os cultivadores de canábis deixarão de ser penalizados, desde que as plantas não produzam mais de 300 gramas por safra.

A congressista Esthela Damian , defensora da medida, afirma que o objetivo é assegurar “a saúde e o bem-estar do povo mexicano”. Ela acrescentou ainda que os deputados de esquerda levaram a sério as palavras do presidente mexicano Enrique Pena Nieto, quando ele disse, em outubro do ano passado, que seu governo estava aberto ao diálogo sobre a legalização da maconha. “Esperamos que o presidente esteja realmente disposto a discutir o assunto.”

Vamos torcer para que, em breve, uma proposta do tipo também seja oficialmente apresentada no Brasil. Com a legalização prestes a ser discutida pelo Senado Federal tupiniquim, estamos cada vez mais próximos -falando nisso…e você, já mandou uma mensagem para os senadores com os argumentos a favor da erva? Mexa-se, pois a hora é agora!

Essa boa notícia eu flagrei primeiro no portal rt.com.

You may also like
Anvisa aprova proposta que pode liberar o cultivo de maconha medicinal para indústria
Empresa canadense inaugura primeira fábrica de maconha medicinal em Portugal
Cada vez mais pacientes trocam remédios para ansiedade por maconha
Chipre legaliza uso terapêutico da maconha

Leave a Reply