Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Universidade do Colorado lança pesquisa para mapear o DNA da maconha

Universidade do Colorado lança pesquisa para mapear o DNA da maconha

Espalhe a boa !

Com a crescente legalização da maconha ao redor do mundo – e em especial nos Estados Unidos – os cientistas podem finalmente se dar ao luxo de estudar a planta em seu estado natural. É o que pretendem fazer os pesquisadores da Universidade do Colorado, que há poucos dias anunciaram o lançamento do Cannabis Genome Researchprojeto inédito que pretende mapear a composição do DNA da erva

“Embora a maconha seja uma das espécies vegetais mais valiosas e historicamente importantes, sabemos relativamente pouco sobre a planta em si”, relata Nolan Kane, do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Colorado. Segundo ele – que será um dos responsáveis pelo estudo –  os dados recolhidos através de mapeamento do genoma deverão facilitar a vida dos cultivadores, que “terão à disposição mais informações sobre o que produzir de maneira mais inteligente, levando em conta espécies mais eficientes e eficazes em termos de custos”.

Antes que sejam acusados de provocar modificações genéticas na espécie, os pesquisadores esclarecem que “a variação genética não será alterada, mas apenas estudada para auxiliar na eficiência do cultivo”.

Kane acredita ainda que outra grande aplicação da pesquisa será no sentido de criar formas mais avançadas e econômicaspara produzir cânhamo com fins industriais. “Trata-se de uma agricultura potencialmente muito valiosa no Colorado e em outros lugares, que poderia ser usada para os biocombustíveis, alimentos e produção de fibra para papel de alta qualidade, tecidos, etc.”

O estudo levará 18 meses para ser concluído e, no momento, está à espera de fomento para seguir em frente.

Vi essa notícia primeiro no Denver Westword.

Rede de fast food lançará hambúrguer com CBD em comemoração ao Dia da Maconha