CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Nordeste em chamas: polícia incinera plantações de maconha em Pernambuco

Nordeste em chamas: polícia incinera plantações de maconha em Pernambuco

Enquanto o debate sobre a legalização da maconha avança no Brasil, a repressão continua correndo solta de Norte a Sul do país. Além das toneladas de prensado paraguaio apreendidos por aí, outra notícia que tem chamado atenção nos jornais diz respeito às recentes plantações de canábis flagradas – e erradicadas – na região Nordeste.

No último fim de semana, entre os dias dia 22 e 23/03/2014, a Polícia Militar incinerou nada menos do que 25 mil pés de maconha localizados numa área entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, no estado de Pernambuco.

A operação se dividiu em duas partes: 15 mil pés foram erradicados no sábado e, 10 mil, no domingo. Armas e munições que os encarregados pelas plantações utilizavam para garantir a segurança do local também foram apreendidas.

Distante cerca de 75 quilômetros do município de Cabrobró, a região é conhecida por ser uma das principais produtoras de canábis da região, de onde sai boa parte do lendário – e geralmente maltratado – “soltinho do Nordeste”, cultivado no outdoor sob o sol escaldante da área.

Resta torcer para que os projetos de lei apresentados por Jean Wyllys e Eurico Júnior ajudem a regular & profissionalizar um mercado que não quer mais calar. Que prevaleça a voz da demanda: legalize!

* Com informações do G1

You may also like
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha
O que acontece quando alguém é preso por tráfico de drogas?
Estudo brasileiro aponta relação entre uso recreativo de maconha e qualidade de vida

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.